Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Leila Maria Araújo
dc.creatorGomez, Marilaine Pereira da Silva
dc.date.accessioned2014-10-28T10:35:12Z
dc.date.available2014-10-28T10:35:12Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/584
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis research aims to integrate the use of computers connected to the Internet the methodology of English Language Teaching , encouraging students of grade 8 class 1 of State Elementary School Vitéllio Gazapina Santana of Livramento, awakening them the taste for knowledge a second language , in this case the teaching of English . Knowing that music has a universal language through its sound was decided to use the same as a tool to awaken the taste of learning the meaning of words, how to apply them in everyday life, and to investigate the sense in which they were employed starting from the simpler and increasing its complexity. The methodology intends to demystify learning English language is unnecessary, uninteresting and distant its application in daily life. Through music the student will feel closer to a school which can apply the vocabulary learned in the subject content of the classroom. This research is grounded in the theoretical framework, the authors: Silva, Martinez , Souza , Perrenoud , Almeida and others dealing with the issue.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectComputadorpor
dc.subjectInternetpor
dc.titlePossibilidades de uso dos recursos do computador e da internet no ensino da língua inglesapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEsta pesquisa tem por objetivo integrar o uso do computador conectado a internet a metodologia do Ensino da Língua Inglesa, incentivando os alunos da 8ª série turma 1 da Escola Estadual de Ensino Fundamental Vitéllio Gazapina de Santana do Livramento, despertando-os o gosto pelo conhecimento de uma segunda Língua, neste caso o ensino da Língua Inglesa. Sabendo que a música possui uma linguagem universal através da sua sonoridade decidiu-se utilizar a mesma como instrumento para despertar o gosto do aprender o significado das palavras, como aplicá-las no cotidiano, e investigar qual o sentido em que elas foram empregadas partindo do mais simples e aumentando sua complexidade. A metodologia de trabalho intenciona desmistificar que aprender Língua Inglesa é desnecessário, desinteressante e distante sua aplicação na vida diária. Através da música o aluno sentir-se-á mais próximo de um ensino do qual poderá aplicar o vocabulário aprendido nos conteúdos disciplinares de sala de aula. Esta pesquisa encontra-se fundamentada no referencial teórico dos autores: Silva, Martinez, Souza, Perrenoud, Almeida entre outros que tratam do tema.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples