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dc.contributor.advisorCancian, Viviane Ache
dc.creatorSantos, Mariléia Azeredo dos
dc.date.accessioned2014-10-30T11:22:51Z
dc.date.available2014-10-30T11:22:51Z
dc.date.issued2013-09-13
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/592
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis article presents a case study, in which they sought to understand the idea that children under six years of age who are already enrolled in primary education have on the anticipation of enrollment at this level of education, identifying what they think, live and feel in this scenario. We sought to further diagnose whether there difficulties encountered by these children, as well as analyzing the experiences of these children who had anticipated their primary school enrollment. To achieve the objectives questionnaires were applied to describe the understanding that students and parents have about being in the age group of 5 years and be in elementary school. Sought to establish a critical check these lines, to understand why parents anticipate enrolling their children in school and how children construct their livings at this juncture. It is evident that early enrollment in primary school is not educationally viable as early childhood education is essential for the child to live intensely infancy, building their learning course in accordance with their specific groups.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAntecipaçãopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectInfânciapor
dc.subjectEnsino fundamentalpor
dc.titleA antecipação etária de crianças de cinco anos da educação infantil para o ensino fundamental em uma escola pública de educação básica sob a ótica dos pequenospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationDocência na Educação Infantilpor
dc.description.resumoO presente artigo apresenta um estudo de caso, em que se buscou compreender a ideia que as crianças menores de seis anos de idade que já se encontram matriculadas no Ensino Fundamental têm sobre a antecipação da matrícula neste nível de ensino, identificando o que elas pensam, vivem e sentem neste cenário. Buscou-se ainda diagnosticar se há dificuldades constatadas por estas crianças, bem como analisar as vivências destas crianças que tiveram antecipadas sua matrícula no ensino fundamental. Para alcançar os objetivos foram aplicados questionários para descrever a compreensão que alunos e pais têm sobre estar na faixa etária dos 5 anos e encontrar-se na escola de ensino fundamental. Procurou-se estabelecer uma verificação crítica destas falas, para entender porque os pais antecipam a matricula dos seus filhos no ensino fundamental e como as crianças constroem suas vivencias nesta conjuntura. Fica evidente que a antecipação da matricula no ensino fundamental não é pedagogicamente viável já que a educação infantil é essencial para que a criança viva intensamente a primeira infância, construindo seus processos de aprendizagem naturalmente em consonância com suas especificidades etárias.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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