Produção de telejornal como estímulo para o desenvolvimento da escrita, da oralidade e da expressão corporal
Resumo
Uma das grandes questões que envolvem o ambiente escolar é a prática da leitura e
escrita e o exercício de sua função social. E na sociedade atual a utilização dos recursos
tecnológicos vem tomando espaço cada vez maior no auxílio das práticas pedagógicas.
Tendo em vista as mídias como um recurso a mais em sala de aula, foi realizada a
produção de um telejornal em uma turma de quarto ano, com a finalidade de
desenvolver competências que possibilitem o desenvolvimento da escrita, bem como o
estímulo da prática de leitura. Outros aspectos serão abordados como o
desenvolvimento do raciocínio lógico, cooperação, criatividade, senso crítico. Após o
momento de apresentação do telejornal, pode-se perceber o interesse dos alunos por
escrever textos e ler notícias em sala de aula trazidas de casa. E este processo passou a fazer parte do cotidiano dos educandos de uma forma natural e não imposta.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]