Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Iuri Lammel
dc.creatorGonçalves, Jane Bianca Duquia
dc.date.accessioned2014-11-03T12:39:12Z
dc.date.available2014-11-03T12:39:12Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/600
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis article deals with the promotion and use of editor comics HagáQuê in educational activities with students between 8 and 9 years in the city of Cachoeira do Sul The objectives of this research are to investigate whether this process exists, how it happens and promote the use of HagáQuê practices of public schools in Cachoeira do Sul, with students between 8 and 9 years old. To achieve the proposed objectives, the researcher conducted training on the software HagáQuê with a group of teachers, encouraged the group to implement activities with comics in the classroom and, finally, analyzed the use of these activities from observations of the group of teachers.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectHagáQuêpor
dc.subjectDesenhospor
dc.titleUso do editor HagáQuê na educação de crianças entre 8 e 9 anos do município de Cachoeira do Sulpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo trata da promoção e uso do editor de histórias em quadrinhos HagáQuê em atividades didáticas com alunos entre 8 e 9 anos do município de Cachoeira do Sul. Os objetivos desta pesquisa são investigar se esse processo existe, como ele acontece e promover o uso do HagáQuê nas práticas de escolas municipais de Cachoeira do Sul, com alunos entre 8 e 9 anos de idade. Para atingir os objetivos propostos, a pesquisadora realizou capacitações sobre o software HagáQuê com um grupo de professores, incentivou o grupo a aplicar atividades com quadrinhos em sala de aula e, por fim, analisou o aproveitamento destas atividades a partir das observações do grupo de professores.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples