dc.contributor.advisor | Medina, Roseclea Duarte | |
dc.creator | Yabel, Simone Pacheco Russi | |
dc.date.accessioned | 2014-11-03T18:17:28Z | |
dc.date.available | 2014-11-03T18:17:28Z | |
dc.date.issued | 2013-12-14 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/609 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | This article analyzes the relationship between the interaction and the ownership of
contents in a student that is diagnosed as late or delayed according to his
psychomotor development through educational games corroborating by the
construction of knowledge and making possible to overcome his cognitive
limitations. Moreover, the student can appropriate this way of knowledge which will
be useful to his life. For this educational purpose, it is used a software called Smart
Kids. It aims to provide an improvement of the interaction, through the intercession
of the teacher considering the the student's specificities, contributing to his learning
process through a playful manner. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Jogos educacionais | por |
dc.subject | PNNEs (Pessoas com Necessidades Educativas Especiais) | por |
dc.subject | Smart Kids | por |
dc.subject | Sala de recursos | por |
dc.title | Mídias na educação: a utilização do software Smart Kids na sala de recursos por aluno com atraso no desenvolvimento psicomotor | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo analisa a relação de interação e apropriação de conteúdos no aluno
diagnosticado com atraso ou retardo no desenvolvimento psicomotor por intermédio
de jogos educacionais. Corroborando com a construção do conhecimento e
possibilitando ultrapassar suas limitações cognitivas, apropriando-se desta maneira
de conhecimentos que lhes serão úteis para toda a vida. Utiliza-se para este fim o
software educacional Smart Kids. Objetiva-se proporcionar a melhora na interação,
por intermédio da mediação do professor levando em consideração as
especificidades do aluno, contribuindo assim, para que o mesmo aproprie-se dos
conteúdos de maneira lúdica. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |