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dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorYabel, Simone Pacheco Russi
dc.date.accessioned2014-11-03T18:17:28Z
dc.date.available2014-11-03T18:17:28Z
dc.date.issued2013-12-14
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/609
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis article analyzes the relationship between the interaction and the ownership of contents in a student that is diagnosed as late or delayed according to his psychomotor development through educational games corroborating by the construction of knowledge and making possible to overcome his cognitive limitations. Moreover, the student can appropriate this way of knowledge which will be useful to his life. For this educational purpose, it is used a software called Smart Kids. It aims to provide an improvement of the interaction, through the intercession of the teacher considering the the student's specificities, contributing to his learning process through a playful manner.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectJogos educacionaispor
dc.subjectPNNEs (Pessoas com Necessidades Educativas Especiais)por
dc.subjectSmart Kidspor
dc.subjectSala de recursospor
dc.titleMídias na educação: a utilização do software Smart Kids na sala de recursos por aluno com atraso no desenvolvimento psicomotorpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo analisa a relação de interação e apropriação de conteúdos no aluno diagnosticado com atraso ou retardo no desenvolvimento psicomotor por intermédio de jogos educacionais. Corroborando com a construção do conhecimento e possibilitando ultrapassar suas limitações cognitivas, apropriando-se desta maneira de conhecimentos que lhes serão úteis para toda a vida. Utiliza-se para este fim o software educacional Smart Kids. Objetiva-se proporcionar a melhora na interação, por intermédio da mediação do professor levando em consideração as especificidades do aluno, contribuindo assim, para que o mesmo aproprie-se dos conteúdos de maneira lúdica.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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