dc.contributor.advisor | Constante, Sônia Elisabete | |
dc.creator | Maia Junior, Waldemar de Souza | |
dc.date.accessioned | 2014-11-14T11:22:23Z | |
dc.date.available | 2014-11-14T11:22:23Z | |
dc.date.issued | 2013-12-07 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/627 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão em Arquivos, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | The work performs an analysis of the implementation of classification
instruments and documents destination of end-activities within the National Agency
of Sanitary Surveillance (ANVISA) in accordance with the structure of the
Management System of Archival Documents (SIGA). It is presented the concept of
document management and archival public legislation targeted especially for the
Federal Public Administration, in particular the Decree 4.915 of December 12th 2003,
establishing the Management System of Archival Documents to address in a
systemic manner, the document management activities within the federal public
administration bodies and legal agencies. The methodology consisted of conducting
a quantitative and qualitative research with the purpose of analyzing the
implementation of classification instruments and end-activities documents disposal of
ANVISA/MS from the application of the questionnaire Analysis of the implementation
of the classification instruments and end-activities destination documents within
ANVISA/MS in accordance with the structure of SIGA and its participation as a
sectorial body. The results of this research show that there was no participation of
SIGA Sub-Commission in the structuring of documentary management instruments to
the end-activities. Finally, it was identified that the classification services, selection,
disposal and elimination of documents related to the end-activities are being
implemented, with the approval of the National Archives. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Gestão documental | por |
dc.subject | Plano de classificação de documentos | por |
dc.subject | Tabela de temporalidade documental | por |
dc.subject | Administração pública federal | por |
dc.subject | SIGA (Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo) | por |
dc.subject | ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)/MS | por |
dc.title | Análise da implementação dos instrumentos de classificação e destinação das atividades-fim no âmbito da ANVISA em conformidade com a estrutura do SIGA | por |
dc.title.alternative | Analysys of the implementation of classification Instruments and documents destination of endactivities within ANVISA in acoordance with the structure of the SIGA | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de São Lourenço do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Especialização em Gestão em Arquivos, EaD | por |
dc.description.resumo | O trabalho realiza uma análise da implementação dos instrumentos de
classificação e destinação de documentos das atividades-fim no âmbito da Agência
Nacional de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde (ANVISA/MS) em conformidade
com a estrutura do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo (SIGA).
Apresenta-se o conceito de gestão documental e a legislação pública arquivística
direcionada especialmente para a Administração Pública Federal, com destaque
para o Decreto nº 4.915, de 12 de dezembro de 2003, que institui o Sistema de
Gestão de Documentos de Arquivo para tratar das atividades de gestão de
documentos no âmbito dos órgãos e entidades da administração pública federal. A
metodologia consistiu em realizar uma pesquisa quali-quantitativa com o objetivo de
analisar a implementação dos instrumentos de classificação e destinação de
documentos das atividades-fim da ANVISA/MS a partir da aplicação do questionário
Análise da implementação dos instrumentos de classificação e destinação das
atividades-fim no âmbito da ANVISA/MS em conformidade com a estrutura do SIGA
e a sua participação como órgão setorial. Os resultados desta pesquisa demonstram
que não houve a participação da Subcomissão do SIGA na estruturação dos
instrumentos gestão documental para as atividades-fim. Identificou-se, por fim, que
os serviços de classificação, seleção, descarte e eliminação de documentos
relacionados às atividades-fim estão sendo implementados, com a aprovação do
Arquivo Nacional. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |