Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGracioli, Cibele Rosa
dc.creatorMiguel, Samir Elias
dc.date.accessioned2014-12-02T14:44:31Z
dc.date.available2014-12-02T14:44:31Z
dc.date.issued2013-12-21
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/638
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Rurais, Curso de Especialização em Educação Ambiental, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe concern with the growing and accelerated environmental degradation and compromised quality of life for future generations , both related to environmental education , meant that the need arose to study and identify the perceptions and highlight the importance of environmental education to school students means of a private school in the town of Cachoeira do Sul the aim of this study was to identify the perceptions and highlight the importance of environmental education to high school students at a private school . This research uses from the Environmental Education as a transformative tool within an environmental context, implying directly in their behavior. This work is exploratory with a questionnaire with intent to approach the results of quantitative and qualitative manner, with an emphasis on participatory research. This study was conducted with 100 students aged between 15 and 17 years old, coming from high school to a college in private schools in the city of Cachoeira do Sul, RS. As a result students, about 95 % of respondents believe that it is possible that the company can continue evolving and developing economically in accordance with the policies of environmental preservation. It is concluded that environmental education does have the power to transform our students of today in people with perception and environmental awareness, the possibility that in the future we can have a society steeped in values and ethical and environmental knowledge.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectTransformação socioambientalpor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.titleA educação ambiental como ferramenta de transformação socioambientalpor
dc.title.alternativeEnvironmental education as a tool of social and environmental transformationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Ambiental, EaDpor
dc.description.resumoA preocupação com a crescente e acelerada degradação do meio ambiente e o comprometimento da qualidade de vida das gerações futuras, ambos relacionados à Educação Ambiental, fizeram com que surgisse a necessidade de estudar e identificar as percepções e ressaltar a importância da educação Ambiental aos estudantes do ensino médio de uma escola privada, na cidade de Cachoeira do Sul. O objetivo deste trabalho foi identificar as percepções e ressaltar a importância da educação Ambiental aos estudantes do ensino médio de uma escola privada. A presente pesquisa utiliza-se da Educação Ambiental como uma ferramenta transformadora dentro de um contexto socioambiental, implicando diretamente no comportamento dos mesmos. Este trabalho tem caráter exploratório com aplicação de questionário com intencionalidade de abordagem dos resultados de forma quantitativa e qualitativa, com ênfase na pesquisa participante. Este estudo foi realizado com 100 estudantes com faixa etária entre 15 e 17 anos de idade, oriundos do ensino médio de um colégio de ensino privado no município de Cachoeira do Sul, RS. Como resultados os estudantes, cerca de 95% dos entrevistados, acreditam que é possível que a sociedade possa continuar evoluindo e desenvolvendo-se economicamente em harmonia com as políticas de preservação ambiental. Conclui-se que a Educação Ambiental tem sim o poder de transformar os nossos estudantes em pessoas com percepção e consciência socioambiental, possibilidade que no futuro possamos ter uma sociedade impregnada de valores e conhecimento ético e ambiental.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Ruraispor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação Ambiental - EaD [323]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Ambiental - EaD

Mostrar registro simples