Aprimorando a leitura e a interpretação de textos com a elaboração de um áudio book
Resumo
Este artigo relata um estudo realizado na disciplina de Literatura com a participação de quatro turmas de 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Alceu Wamosy, do município de Santana do Livramento. Este estudo teve como objetivo aprimorar a leitura e a interpretação de texto através do envolvimento dos alunos na construção de um recurso midiático. O recurso midiático escolhido foi o Áudio Book e como resultado este trabalho apresentou a sua elaboração a partir da gravação dos capítulos da mídia impressa, o livro “Tristão e Isolda”. Este trabalho ressalta também, a importância dos recursos tecnológicos contemporâneos no ambiente escolar, especificamente no que se refere ao processo pedagógico de ensino- aprendizagem. O referido trabalho foi embasado pelas ideias de teóricos que trazem o pensamento de que as tecnologias podem contribuir para incentivar a leitura e com isso melhorar a interpretação de textos, assim como a compreensão dos alunos em dimensões mais amplas.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]