Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAraujo, Fabricio Viero de
dc.creatorDoneda, Liani Maria Rebelato
dc.date.accessioned2015-01-14T14:01:37Z
dc.date.available2015-01-14T14:01:37Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/676
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe paper presents considerations from a related use of Internet tools for research in the classroom, developed with a group of 8th grade in the discipline of art project. From the issue of how to develop a taste for research and how to acquire skills to perform them effectively shows the posture of the teacher as mentor and researcher. The use of different tools arouses students' interest in carrying out internet research and teacher guidance is the key to awaken the criticality and autonomy. It is a reflection on the importance of posture school, teachers integrate the use of media in everyday school life as well, remember that the constitution of subjects and researchers is an essential task in continuing education today. The work favored note that work is of fundamental importance to research in previous stages to the final years of elementary school to be a process of building and developing skills.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectPesquisapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectInternetpor
dc.titleO uso da internet na formação de sujeitos pesquisadores nos anos finais do ensino fundamentalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO trabalho constitui-se em considerações a partir de um projeto relacionado ao uso de ferramentas da internet para pesquisa em sala de aula, desenvolvido com uma turma de 8ª série na disciplina de Arte. A partir da problemática de como desenvolver o gosto pela pesquisa e como adquirir habilidades para realizá-las com eficiência apresenta-se a postura do professor como orientador e pesquisador. O uso de diversas ferramentas desperta o interesse dos alunos na realização das pesquisas na internet e a orientação do professor são fundamentais para despertar a criticidade e autonomia. Faz-se uma reflexão sobre a importância da postura da escola, dos professores integrarem o uso das mídias no cotidiano escolar, bem como, ter presente que a constituição de sujeitos pesquisadores é uma tarefa contínua e indispensável na educação atual. O trabalho favoreceu constatar que é de fundamental importância trabalhar com pesquisa em etapas anteriores aos anos finais do Ensino Fundamental por ser um processo de construção e desenvolvimento de habilidades.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples