Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBernardi, Giliane
dc.creatorFeltrin, Rozane
dc.date.accessioned2015-01-15T13:22:26Z
dc.date.available2015-01-15T13:22:26Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/679
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe current article has the intention to show the importance of the radio usage in the teaching and learning process, emphasizing, among its journalistic resources, the radiophonic interview technique. The main objective of this article is the improvement in relation to the reading and writing skill, mainly, the speaking skill, which has a great relevance in the interpersonal relationships. The selected methodology for this research was the participatory qualitative research, involving a group of students from the 4th grade at Ensino Fundamental do Instituto Estadual Padre Caetano; who were in a project about healthy eating, they followed the research result of the radiophonic interview from the planning to the execution, and its release. The conclusion has as a highlight a wider involvement and interest in relation to the studied theme; besides the more fluent reading, proper intonation, utterance improvement and the speech uninhibited and spontaneous.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectRádio escolarpor
dc.subjectEntrevista radiofônicapor
dc.subjectOralidadepor
dc.titleEntrevistando o saber: a mídia rádio potencializando o desenvolvimento da leitura, escrita e oralidadepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Sêca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo tem a intenção de mostrar a importância da utilização da mídia rádio no processo ensino e aprendizagem, enfatizando, entre seus recursos jornalísticos, a técnica da entrevista radiofônica. Como objetivo principal deste artigo está a melhoria da habilidade em relação à leitura, escrita e, principalmente, à oralidade, que tem grande importância nas relações interpessoais. A metodologia adotada para esse trabalho foi a pesquisa qualitativa participante, envolvendo uma turma de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Instituto Estadual Padre Caetano, que, dentro de um projeto sobre alimentação saudável, acompanhou o resultado do trabalho com entrevista radiofônica, desde o seu planejamento até a execução e a divulgação da mesma. A conclusão tem como destaque um maior envolvimento e interesse com relação ao tema estudado, além da leitura com maior fluência, entonação adequada, melhora na dicção, a desinibição e a espontaneidade na fala.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples