Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorLorenzoni, Daiani Tessele
dc.date.accessioned2015-01-20T11:19:01Z
dc.date.available2015-01-20T11:19:01Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/684
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis article aims to investigate the importance of learning objects in the early years of elementary school. For this, qualitative research, on the methodology of the case study involving students and teachers of a school in the city of Santa Maria . We performed a literature review , which was addressed aspects of computing at school, playfulness in the early years and learning objects , such as procedures adopted two questionnaires with questions on the subject , which were applied to teachers and students . The study showed positive results both for teachers and for students in the use of information and use of learning objects in the classroom . The use of these tools requires that the teacher and student are interacting , and the use of technology arouses interest , the ability of reflection and creativity, making classes differentiated and attractive .eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.titleA importância dos objetos de aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamentalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo investigar a importância dos objetos de aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental. Para isso, a pesquisa de caráter qualitativo, embasou-se na metodologia do estudo de caso em que participaram alunos e professores de uma escola do município de Santa Maria. Foi realizada uma revisão bibliográfica, no qual foi abordado aspectos da informática na escola, a ludicidade nos anos iniciais e os objetos de aprendizagem, como procedimentos adotou-se dois questionários com perguntas referentes ao tema, que foram aplicados com professores e alunos. O trabalho apresentou resultados positivos tanto para os professores como para os alunos na utilização da informática e no uso dos objetos de aprendizagem em sala de aula. A utilização dessas ferramentas exige que a relação professor e aluno sejam de interação, sendo que o uso das tecnologias desperta o interesse, a habilidade de reflexão e de criatividade, tornando as aulas diferenciadas e atrativas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples