dc.contributor.advisor | Noal, Eronita Ana Cantarelli | |
dc.creator | Borsekowski, Marilene Pripp | |
dc.date.accessioned | 2015-02-19T13:39:18Z | |
dc.date.available | 2015-02-19T13:39:18Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/690 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | This article aims to describe the experience of using the blog as a tool for learning to read and write with a class of fourth year Conrado Doeth School, located in the municipality of Panambi / RS. The blog describes the activities carried out to parents in the school environment and enhances students' writing and reading of this group, who are still in the process of building the skills of reading and writing. When reporting the activities undertaken through the posts, show greater care and reflection regarding the correct spelling of words and the organization of ideas and paragraphs. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Blog | por |
dc.subject | Escrita | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.title | O uso do blog como instrumento de aprendizagem da leitura e escrita com uma turma de 4º ano da EMEF Conrado Doeth em Panambi/RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Panambi, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo tem por objetivo relatar a experiência de usar o blog como ferramenta de aprendizagem da leitura e escrita com uma turma de quarto ano da Escola Conrado Doeth, localizada no município de Panambi/RS. O blog relata aos pais as atividades realizadas no ambiente escolar bem como aprimora a escrita e a leitura dos alunos dessa turma, que ainda estão em processo de construção das habilidades de ler e escrever. Ao relatarem as atividades realizadas, por meio das postagens, denotam maior cuidado e reflexão em relação à grafia correta das palavras e à organização de ideias e parágrafos. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |