dc.contributor.advisor | Tomazzetti, Cleonice Maria | |
dc.creator | Somavilla, Geovana de Souza Patias | |
dc.date.accessioned | 2015-03-06T15:42:23Z | |
dc.date.available | 2015-03-06T15:42:23Z | |
dc.date.issued | 2013-09-13 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/704 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, RS, 2013. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação inclusiva | por |
dc.subject | Diversidade | por |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | Socialização | por |
dc.title | Incluir na educação infantil: é possível | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Docência na Educação Infantil | por |
dc.description.resumo | Este artigo monográfico tem como tema central a Educação Inclusiva na Educação Infantil, os sujeitos da pesquisa são crianças de cinco anos de idade do pré-B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Brasilina Terra, o Objetivo Geral é analisar os desafios enfrentados pelos professores para que assumam e pratiquem uma Educação Inclusiva de fato, e como objetivos específicos se tem: conceitualisar Educação Inclusiva; verificar como acontece a valorização das diversidades; verificar como deveria acontecer o planejamento das praticas pedagógicas inclusivas; identificar os desafios enfrentados pelos professores para implementar uma educação verdadeiramente inclusiva, sendo que a problemática da pesquisa é: como planejar e desenvolver práticas pedagógicas verdadeiramente inclusivas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Brasilina Terra, na turma de pré-B, no Município de Tupanciretã? | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |