Trilha interpretativa como ferramenta de educação ambiental
Resumo
Esta monografia buscou avaliar a trilha interpretativa como uma possível ferramenta de educação ambiental, procurando apontar seu valor agregado à sensibilidade, integração com o meio e auto-realização individual e coletiva na preservação dos recursos naturais. A pesquisa foi realizada com as turmas do segundo, terceiro e quarto semestre do curso superior de tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade da Região da Campanha - Urcamp campus Dom Pedrito, a qual trilhou uma área da Escola de Ensino de Dom Pedrito (EEEDP, conhecida popularmente por Escola Técnica). O local escolhido permitiu, além da ampliação do conhecimento em relação à fauna e flora local, a percepção do impacto de atividades humanas sobre o ambiente natural, fortalecendo o trabalho de sensibilização almejado pela educação ambiental. Quanto a metodologia, utilizou-se os métodos qualitativo e descritivo para a obtenção e avaliação dos resultados deste trabalho.
Coleções
- Educação Ambiental - EaD [323]