Mostrar registro simples

dc.creatorSouza, Eliane Kiss de
dc.date.accessioned2007-07-20
dc.date.available2007-07-20
dc.date.issued2007-03-16
dc.identifier.citationSOUZA, Eliane Kiss de. Mobilization of curricular knowledge in a virtual environment for teaching and learning. 2007. 144 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2007.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/7216
dc.description.abstractWe propose to assess the mobilization of knowledge, concerning the syllabus taught at High School Level in the *Normal *Course* *(the Brazilian course to prepare primary teachers) using a platform called AMEM (*Ambiente Multimídia para Educação Mediada por Computador *a "Multimedia Environment for Computer- Mediated Education"). As an investigative strategy we will use schoolar action research, focusing on professional autonomy and the problematization of knowledge in the educational practice, as well as the transition of common knowledge to scientific knowledge, as in the subject of General Didactics, articulating the theoretical and practical dimensions. In this process of spiral-shaped cycles, we will attempt to improve AMEM and the mobilization of knowledge in the syllabus of this teaching modalityeng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMobilização de saberes curricularespor
dc.subjectInvestigação-ação escolarpor
dc.subjectAmbiente virtual de ensino-aprendizagempor
dc.subjectMobilization of curricular knowledgeeng
dc.subjectSchoolar action researcheng
dc.subjectVirtual environment for teachingeng
dc.subjectLearningeng
dc.titleMobilização dos saberes curriculares em ambiente virtual de ensino-aprendizagempor
dc.title.alternativeMobilization of curricular knowledge in a virtual environment for teaching and learningeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoPropomos avaliar a mobilização de saberes referente ao currículo ensinado em nível de Ensino Médio Curso Normal mediadas pelo AMEM Ambiente Multimídia para Educação Mediada por Computador . Como estratégia investigativa, será utilizada a Investigação-Ação Escolar, focalizando a autonomia profissional e a problematização dos saberes na prática pedagógica, bem como a transição do saber comum para o científico dos saberes da disciplina de Didática Geral, articulando as dimensões teóricas e práticas. Nesse processo de ciclos espiralados buscaremos melhorar o AMEM e aprimorar a mobilização dos saberes no currículo nessa modalidade de ensinopor
dc.contributor.advisor1Bastos, Fábio da Purificação de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1720976876119389por
dc.contributor.referee1Catapan, Araci Hack
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8542512634940524por
dc.contributor.referee2Dani, Lúcia Salete Celich
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5368876482632437por
dc.contributor.referee3Auler, Décio
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5197105723843870por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1471742684556879por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples