Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAraujo, Fabricio Viero de
dc.creatorPazzini, Darlin Nalú Avila
dc.date.accessioned2015-03-17T12:14:44Z
dc.date.available2015-03-17T12:14:44Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/729
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis article describes the use of video in teaching and learning process and contextualizes its importance in the current school practice, presenting a project that aims to rescue their use and point out ways to meet the challenges of teaching and learning. The overall goal is to demonstrate that the video can be used as a technology for educational purposes and as a tool for teaching and learning and not only as a transmitter of images. For this, the exploratory methodology of the analysis of videos on You Tube, which selected students are presented in Power Point, contributing to a work with various areas of knowledge in early childhood education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectVídeopor
dc.subjectRecursopor
dc.subjectPedagógicopor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectPlanejamentopor
dc.titleO uso do vídeo como ferramenta de apoio ao ensino-aprendizagempor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo descreve a utilização do vídeo no processo de ensino e aprendizagem e contextualiza sua importância na prática escolar atual, apresentando um projeto que visa resgatar o seu uso e apontar caminhos para enfrentar os desafios do ensino-aprendizagem. O objetivo geral é demonstrar que o vídeo pode ser utilizado como uma tecnologia de fins pedagógicos e como instrumento de ensino-aprendizagem e não somente como um transmissor de imagens. Para isso, a metodologia exploratória parte da análise de vídeos no You Tube, que selecionados são apresentados aos alunos em Power Point, contribuindo para um trabalho com várias áreas do conhecimento na educação infantil.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples