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dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorSchuck, Franciane Escobar
dc.date.accessioned2015-03-18T12:11:27Z
dc.date.available2015-03-18T12:11:27Z
dc.date.issued2013-12-14
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/737
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis article seeks to examine, through some theoretical results, how educational games can interfere positively in Portuguese classes. The goal is to introduce educational games present on the Internet as a tool for teaching-learning. The survey was configured in an exploratory study, from which met the use of internet gaming in teaching Portuguese, verifying how these games help facilitating teaching. The methodology has undergone a review of the literature, as well as an analysis of records of data collection, which served to monitor the progress of the class in relation to Portuguese classes through the introduction of online gaming. The results showed an improvement in the learning of the cases analyzed.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectJogos educacionaispor
dc.subjectLíngua portuguesapor
dc.subjectInternetpor
dc.titleOs jogos educacionais como ferramenta nas aulas de Língua Portuguesapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo procura analisar, através de alguns resultados teóricos, a maneira como os jogos educacionais podem interferir de maneira positiva nas aulas de Língua Portuguesa. O objetivo é introduzir os jogos educativos presentes na Internet como ferramenta para o processo de ensino-aprendizagem. A pesquisa configurou-se em um estudo exploratório, a partir do qual se conheceu a utilização dos jogos da internet no ensino de Língua Portuguesa, verificando a forma como esses jogos auxiliam, facilitando o ensino. Utilizou-se como metodologia uma análise de fichas de coleta de dados, que serviram para acompanhar a evolução da turma em relação às aulas de Língua Portuguesa através da introdução dos jogos online. Os resultados apontaram para um avanço no aprendizado dos casos analisados.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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