Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKonrath, Mary Lúcia Pedroso
dc.creatorRodrigues, Cleiser Machado
dc.date.accessioned2015-03-20T13:04:28Z
dc.date.available2015-03-20T13:04:28Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/746
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe present article approaches the integrated use of the printed media, tv and video and informatics on the pedagogical practice of High School with the intention of promoting the knowledge construction about the thematic studied. In this opportunity, it will be presented the reflections on the introduction of these media in the school context, its applicability, the necessity of the digital fluency from these professionals and the possibilities of pedagogical change in the teacher’s work, by using it in favor of Education and integrated with the projects developed. The aim is at using different sorts of media as pedagogical support in order to work the thematic of donation with High School students of a public school in São Martinho da Serra. The methodology of this work was consisted of literature review and the proposition of experiences that allow the learning construction from the plunge of students as authors and co-authors with the different use of media. The main conclusion from this study is as regards the importance of having the teachers using these sorts of media and the resources in an integrated form to its proposal and also to the Political Pedagogical Project, so that they can give support to the work developed in the search of qualifying the Education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectMídia impressapor
dc.subjectTV e Vídeopor
dc.subjectInformáticapor
dc.titleUso integrado das mídias impressa, TV e vídeo e informática na prática pedagógica de alunos do ensino médio do município de São Martinho da Serrapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo aborda o uso integrado das mídias impressas, TV e vídeo e informática na prática pedagógica do Ensino Médio com o intuito de fomentar a construção de conhecimentos sobre a temática estudada. Nesta oportunidade, apresentam-se reflexões referentes à introdução destas mídias no contexto escolar, sua aplicabilidade, a necessidade da fluência digital por parte destes profissionais e as possibilidades de mudança metodológicas no trabalho do professor, a partir de seu uso a serviço da educação e de forma integrada aos projetos desenvolvidos. O objetivo é usar diferentes tipos de mídias como aporte pedagógico para trabalhar a temática de doação de sangue e órgãos junto a alunos do Ensino Médio de uma escola Estadual do município de São Martinho da Serra. A metodologia deste trabalho consistiu na revisão de literatura e na proposição de experiências que possibilitem a construção de aprendizagens a partir do mergulho dos alunos como autores e co-autores no uso das diferentes mídias. A principal conclusão extraída deste estudo diz respeito à importância dos professores utilizarem as mídias e os recursos de forma integrada a sua proposta e ao Plano Político Pedagógico de forma que estes deem suporte ao trabalho desenvolvido na busca de qualificar a educação.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples