Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorSchneider, Márcia Adriana
dc.date.accessioned2015-03-20T14:50:27Z
dc.date.available2015-03-20T14:50:27Z
dc.date.issued2013-12-13
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/748
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe paper reports an experiment conducted with teachers and students from Polytechnic High School. We used the Moodle Platform and its tools in the context of teaching / learning curriculum content of Portuguese Language and Literature during the year 2013. Teachers and students were introduced to Moodle, emphasizing their educational possibilities. Made use ofthe forum interfaces, task - sending single file, post-video lessons and quizzes to evaluate the process. The pedagogical possibilities of Moodle, the definition of activities and their achievement by students / as, as well as evaluating the experience and presentation of results for teachers are the object of discussion in this article. It was found that it is possible to teach / learn more pleasurable and funky curricula in order textbooks in line with contemporary education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMoodlepor
dc.subjectFerramenta pedagógicapor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.titleAmbiente virtual de aprendizagem Moodle: ferramenta pedagógica no ensino médio politécnicopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO artigo relata uma experiência desenvolvida com professores e alunos do 1º Ano A, 1º Ano B e 2º Ano U, do Ensino Médio Politécnico, da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio, do município de Santo Antônio do Planalto / RS. Utilizou-se a Plataforma Moodle e suas ferramentas no contexto de ensino/aprendizagem dos conteúdos curriculares de Língua Portuguesa e Literatura durante o ano de 2013. Os professores e alunos foram apresentados ao Moodle, enfatizando suas possibilidades pedagógicas. Fez-se uso das interfaces fórum, tarefa - envio de arquivo único, postagem de aulas-vídeo e questionários para avaliação do processo. As possibilidades pedagógicas do Moodle, a definição de atividades e sua realização por parte dos alunos/as, assim como a avaliação da experiência e apresentação dos resultados para os professores são objeto de discussão neste artigo. Constatou-se que é possível ensinar/aprender conteúdos curriculares de forma mais prazerosa e deslocada dos livros didáticos, em consonância com a educação contemporânea.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples