Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorRosa, Lilia Souza
dc.date.accessioned2015-03-27T14:48:08Z
dc.date.available2015-03-27T14:48:08Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/760
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractTechnology, specifically the computer and the internet, are already a reality in people's lives and schools could not be different. Students are placed in this reality and use technological tools with skill and ease, but the same is not true with teachers who always use the old speech that are not prepared to work with these technologies, thus failing to take advantage of this educational resource for qualifying education. In this work, we intend to develop the awareness of teachers of 4th and 5th year of elementary school Municipal School Clemente Corvalão, located in the municipality of Santa Bárbara do Sul, as well as parents and students, through reflections on the use of computer and the internet for qualifying education, expansion of knowledge and meaningful learning. Thus, using a qualitative and descriptive was held with teachers, parents and students of 4th and 5th year an interview where teachers expressed the reason for non-use of computers and internet in their classrooms, and where parents and students also expressed their opinions about the contributions of this technology for the expansion of knowledge and learning. From the research conducted with teachers, parents and students seek to implant the municipal strategies continued education to reverse this situation and raise awareness, especially teachers of the computer and the internet, if used properly, can plan and mediated be a significant ally of pedagogical practice.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectQualidade da educaçãopor
dc.titleRessignificando o ensino-aprendizagem no 4º e 5º ano por meio do uso da informática e internetpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAs tecnologias, especificamente, a informática e a internet, já são uma realidade na vida das pessoas e nas escolas não poderia ser diferente. Os alunos estão inseridos nesta realidade e utilizam as ferramentas tecnológicas com muita habilidade e facilidade, porém o mesmo não acontece com os professores que sempre usam o velho discurso de que não estão preparados para trabalhar com essas tecnologias, deixando assim de aproveitar este recurso pedagógico para qualificar a educação. Neste trabalho, pretendeu-se desenvolver a conscientização dos professores de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Clemente Corvalão, localizada no município de Santa Bárbara do Sul, RS, bem como dos pais e alunos, através de reflexões sobre o uso da informática e da internet para a qualificação da educação, ampliação do conhecimento e aprendizagem significativa. A partir da pesquisa realizada com os professores, pais e alunos buscar-se-á implantar na rede municipal estratégias de formação continuada para reverter este quadro e sensibilizar, principalmente os professores de que a informática e a internet, se utilizadas de forma adequada, planejada e mediada podem ser uma significativa aliada da prática pedagógica.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples