Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Maria Angélica Figueiredo
dc.creatorMachado, Daiana de Avila
dc.date.accessioned2015-03-30T15:34:15Z
dc.date.available2015-03-30T15:34:15Z
dc.date.issued2013-12-14
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/767
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe present article has as purpose to present a search about the technologies in the classroom through the use of media resources in Portuguese classes. In this way some activities performed with students from elementary school from the Elementary School Casemiro de Abreu will be described. Since, today, before both technological resource and media, are still little explored in school. So, this work seeks to report the involvement of printed media, television and digital focused on oral and written language, by which it was established that the use of these, applied to teaching Portuguese, stimulated and provoked an awakening of curiosity in students and a more desire to learn.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectEducadorespor
dc.subjectEducandopor
dc.titleO uso das mídias nas aulas de língua portuguesa nas séries finais do ensino fundamentalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo tem como finalidade apresentar uma pesquisa sobre as tecnologias na sala de aula através do uso de recursos midiáticos nas aulas de Língua Portuguesa. Deste modo, relatar-se-á algumas atividades realizadas com alunos das séries finais do ensino fundamental da Escola Municipal Fundamental Casemiro de Abreu. Visto que, hoje, diante de tantos recursos tecnológicos e midiáticos, ainda são muito pouco explorados na escola. Então, este trabalho busca relatar o envolvimento das mídias impressa, televisiva e digital voltadas para a linguagem oral e escrita, pelo qual foi possível constatar que o uso destas, aplicado ao ensino da Língua Portuguesa, estimulou e provocou um despertar de curiosidade nos educandos e um desejo maior de aprender.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples