Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRibas, João Francisco Magno
dc.creatorBorin Júnior, Carlos Alberto
dc.date.accessioned2015-05-12T13:28:23Z
dc.date.available2015-05-12T13:28:23Z
dc.date.issued2014
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/797
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe present work aims to bring contributions to teaching physical education in the Indian context, and its theoretical basis-critical surpassing vision, seeking to bring that advances our reference points to the indigenous context. The elements of the historicity of Brazilian indigenous question will be posed as a way to understand the whole process of education has developed in this context, since the indigenous education that does not use the school, until the arrival of the schooling system. The vision of overcoming of class society will be present as the only way to get an education that meets the interests of the oppressed classes.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação indígenapor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.titleA prática pedagógica de Educação Física a partir do enfoque crítico-superador em escolas indígenaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoO presente trabalho visa trazer contribuições para a prática pedagógica de educação física no contexto indígena, e tem como base teórica a visão críticosuperadora, buscando trazer quais avanços, nosso referencial, aponta para o contexto indígena. Os elementos da historicidade da questão indígena brasileira serão colocados como forma de entender todo o processo de educação já desenvolvida neste contexto, desde a educação indígena que não se utiliza da escola, até a chegada do sistema de escolarização. A visão de superação da sociedade de classes se fará presente como a única forma de conseguirmos uma educação que atenda aos interesses das classes oprimidas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples