A contribuição dos jogos didáticos para o ensino da Matemática
Abstract
O presente artigo trata da contribuição que os jogos didáticos vêm fazendo na aprendizagem. Usados como instrumentos mediadores de ensino, onde os alunos contextualizam seu meio social, e seus conhecimentos associados sobre tecnologia com temas vistos em sala de aula. Com a revolução dos meios de interação, os jogos educacionais apresentam em sua configuração elementos essenciais para chamar o interesse dos alunos. Os estímulos gerados por eles facilitam a construção do saber, pois a coletividade das ações motiva a atenção e raciocínio lógicos, fatores indispensáveis nos estudos da matemática. O texto relata também a aplicação dos jogos em uma turma de 5º ano do ensino fundamental, trazendo em sua metodologia descritiva, uma observação do comportamento dos alunos diante dos jogos em uma visão pedagógica. Os problemas e dificuldades também estão dispostos ao longo da pesquisa pois as realidades sociais diferem, refletindo nos resultados.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]