dc.contributor.advisor | Santos, Leila Maria Araújo | |
dc.creator | Moraes, Leandra Saldanha | |
dc.date.accessioned | 2015-05-19T14:22:07Z | |
dc.date.available | 2015-05-19T14:22:07Z | |
dc.date.issued | 2013-12-12 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/814 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | The following article presents the resultsof a survey, with the purpose to study the his tory of numbers, content to be worked during thequarter. The inclusion of media resources in the school contex tmakes the student express yourself,
in novative diversified manner. Given the need for a new methodology was proposed to the class a diverse work contextualizing content with the technologies that surround us today. The ratio of the number son the day of each child might be expressed through texts, comics, drawings, PowerPoint, among others, using as a resource for media exposure. As a result it can be noticed that the use of these resources within the discipline of mathematics allowed greater autonomy to students in the survey data,
greater interest and motivation, ensuring fullands at is factory results reach the proposed objectives. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Informática na educação | por |
dc.subject | Inserção de mídias | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.title | O uso de tecnologias na construção de conhecimentos matemáticos | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O seguinte artigo apresenta os resultados de uma pesquisa, tendo como finalidade
estudar a história dos números, conteúdo a ser trabalhado no decorrer do trimestre. A
inserção de recursos midiáticos no contexto escolar faz com que o aluno se expresse de forma diversificada, inovadora. Tendo em vista a necessidade de uma nova metodologia de trabalho foi proposto à turma um trabalho diversificado contextualizando conteúdo com as tecnologias que hoje nos cercam. A relação dos números no dia a dia de cada criança pôde ser expressa através de textos, histórias em quadrinhos, desenhos, Power Point, entre outros, utilizando como recurso de exposição midiática. Como resultado pode-se perceber que o uso desses recursos dentro da disciplina de matemática possibilitou maior autonomia aos alunos nos levantamentos dos dados, maior interesse e motivação, garantindo resultados satisfatórios e pleno alcance dos objetivos propostos. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |