Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Iuri Lammel
dc.creatorMartins, Maria Helene Dombroski
dc.date.accessioned2015-05-19T15:15:18Z
dc.date.available2015-05-19T15:15:18Z
dc.date.issued2013-12-12
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/818
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractThis article describes an educational experience in the classroom, where different musical types were used for a musical experience of a particular group of students, using different medium as support. The main goal is to stimulate the interaction of children through music, giving them opportunities to express their feelings and thoughts, thus expanding the teaching-learning process and encouraging the implementation capacity of students involving body movements, making readings and textual productions. The methodology used for this article is based on a case study of qualitative approach, through work with a group of students from the 2nd year of a municipal school, with activities involving music as support for learning, using to that of newspaper media, computer, internet and radio. The conclusion reached by this article is that music serves as an instrument to combat learning difficulties, since it motivates students, giving greater openness to dialogue and contributing to the construction of knowledge in a more pleasant and healthy way developing cognitive learning, logical reasoning, memory and abstract reasoning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.titleA utilização da música como um suporte para novas aprendizagenspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo relata uma experiência pedagógica em sala de aula, onde foram utilizados diferentes tipos musicais para oportunizar uma vivência musical a determinado grupo de alunos, utilizando como suporte as diferentes mídias existentes na escola. Seu objetivo é estimular, a partir da música, a interação das crianças, dando-lhes oportunidades de expressar sensações, sentimentos e pensamentos, ampliando assim o processo ensino-aprendizagem, incentivar a capacidade de execução dos alunos envolvendo os movimentos do corpo, fazer leituras e produções textuais. A metodologia utilizada para a realização deste artigo baseia-se em um estudo de caso de enfoque qualitativo, através de trabalhos realizados com um grupo de alunos do 2º ano, de uma escola municipal, com atividades envolvendo a música como suporte de aprendizagem, utilizando-se para isso das mídias jornal, computador, internet e rádio. A conclusão alcançada pelo presente artigo é que a música serve como um instrumento de combate às dificuldades de aprendizagem, pois serve para que os alunos sejam motivados, dando maior abertura para o diálogo e contribuindo para a construção do conhecimento de uma forma mais prazerosa e saudável, desenvolvendo a aprendizagem cognitiva, o raciocínio lógico, a memória e o raciocínio abstrato.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples