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dc.creatorKaminski, Mauricio Tessele
dc.date.accessioned2012-08-28
dc.date.available2012-08-28
dc.date.issued2011-08-25
dc.identifier.citationKAMINSKI, Mauricio Tessele. Network marketing as a strategy for sustainable development. 2011. 138 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2011.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/8215
dc.description.abstractThe third sector in Brazil is an industry with great growth potential, but due tomismanagement performed, the non-governmental organizations end up using the funds raised only for their survival. Thus, the investment made to develop the industry it is used for maintenance of Non-Governmental Organizations. Even with the support of the first sector, the state and the second sector, private companies, organizations belonging to the third sector is not structured and automatically lose credibility with the community and society, as are the image of amateur organizations, thus losing a potential allied toinvest in the sector, the individual in society. The Network Marketing is a marketing strategy from selling direct, differing only in the form of compensation of its independent distributors. This strategy when applied ethically and efficiently, resulting in a boomingmarket companies, as well as a large growth in financial matters of the organization.Through theory, more specifically in the chain of social value, we found that this marketing strategy applied in the nonprofit sector may be a way of promoting sustainable development. So the research question we sought to apply the marketingnetwork in Action Network of Social Organizations of Santa Maria / RS, through acompany to be registered, the Network Marketing Action (MRA). During the creation and implementation of the project was carried out market research, included in the marketing plan prepared, which identified ways to sensitize the local community in relation to the third sector, thus creating action strategies for projecteng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMarketing de redepor
dc.subjectAdministração de marketingpor
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpor
dc.subjectResponsabilidade socialpor
dc.subjectTerceiro setorpor
dc.subjectNetwork marketingeng
dc.subjectMarketing managementeng
dc.subjectSustainable developmenteng
dc.subjectSocial responsibiliteng
dc.subjectThird sectoreng
dc.titleO marketing de rede como estratégia para o desenvolvimento sustentávelpor
dc.title.alternativeNetwork marketing as a strategy for sustainable developmenteng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoO terceiro setor do Brasil é um setor com grande potencial de crescimento, porém devido à má gestão realizada, as Organizações Não-Governamentais acabam utilizando os recursos arrecadados apenas para sua sobrevivência. Desta forma, o investimento realizado para desenvolver o setor acaba sendo usado para manutenção das Organizações Não-Governamentais. Mesmo com o apoio do primeiro setor, Estado e do segundo setor, empresas privadas, as organizações pertencentes ao terceiro setor não se estruturam e automaticamente perdem credibilidade perante a comunidade e sociedade, pois passam a imagem de organizações amadoras, desta forma, perdendo um potencial aliado a investir no setor, o individuo da sociedade. O Marketing de rede é uma estratégia de marketing derivada da venda direta, diferenciando-se apenas na forma de compensação de seus distribuidores independentes. Esta estratégia quando aplicada de forma ética e eficiente, resulta em uma grande expansão de mercado das empresas, bem como um grande crescimento nas questões financeiras da organização. Através da teoria, mais especificamente da cadeia de valor social, identificou-se que esta estratégia de marketing aplicada no terceiro setor, poderá ser uma forma de promoção do desenvolvimento sustentável. Então, nesta pesquisa buscou-se analisar se o marketing de rede pode tornar-se uma estratégia para o aumento de arrecadação das Organizações Não-Governamentais pertencentes à Rede Ação das Organizações Sociais de Santa Maria/RS. Todo este processo através de uma empresa a ser registrada, a Marketing de Rede Ação (MRA). Durante o período de criação e busca da implementação do projeto, realizou-se uma pesquisa de mercado, inclusa no plano de marketing elaborado, onde identificou os caminhos para sensibilizar a comunidade local em relação ao terceiro setor, assim criando estratégias de ação para o sucesso do projeto.por
dc.contributor.advisor1Oliveira, Joao Helvio Righi de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7152072513245729por
dc.contributor.referee1Schmidt, Alberto Souza
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2214080795054032por
dc.contributor.referee2Oliveira, Luiz Carlos Pistóia de
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0771254430079537por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2217337252193658por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor


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