Navegação TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 118-137 of 147
-
Propaganda intrusiva versus propaganda interativa: um estudo sobre a Netflix no cenário midiático atual
(2015-12-16)Este trabalho objetiva analisar a nova dinâmica de assistir televisão proposta pela Netflix e identificar as estratégias publicitárias interativas utilizadas pela marca, investigando de que maneira ela atua no cenário ... -
Publicidade e arquitetura: novas possibilidades na intersecção dos campos
(2018-12-04)O presente trabalho apresenta como tema as “Intersecções entre os campos de publicidade e arquitetura”, respondendo ao seguinte problema de pesquisa: “Quais são os pontos de intersecção entre os campos de publicidade e ... -
A publicidade no contexto da marca Only Designs: um guia de recomendações para branded content no Instagram
(2019-12)Este estudo, desenvolvido em formato de projeto experimental, tem como objetivo discutir e refletir sobre os componentes estruturais do Branded Content como estratégia publicitária para e-commerce em redes sociais e ... -
PubliciSapa: A experiência de mulheres lésbicas no campo publicitário
(2023-07-21)Este projeto experimental teve como objetivo analisar relatos de mulheres lésbicas que vivenciam o cotidiano de agências de publicidade e disponibilizar os principais dados e insights em um report. Para entender melhor o ... -
"Quando me descobri negra": pesquisa qualitativa através de um grupo de leitura
(2021-03-09)Este trabalho tem como objetivo principal analisar, a partir da realização de um clube do livro, como a leitura e a partilha de experiências contribui para o reconhecimento dos processos de autoidentificação entre mulheres ... -
Quem não é visto, não é lembrado: um estudo sobre a relação das micro e pequenas empresas com a cultura do marketing digital
(2018)O estudo busca compreender um breve histórico do marketing pós-digital na sociedade, através das novas formas de consumo, entendendo seus passos até a cultura do cenário do marketing digital. Contextualiza, em seguida, o ... -
As (re)significações identitárias dos venezuelanos a partir do enquadramento midiático
(2019-12-05)O estudo busca compreender como os enquadramentos midiáticos acionados acerca dos imigrantes venezuelanos no/do Brasil constroem e dinamizam a sua identidade. Ao mesmo tempo, a pesquisa intenta contextualizar os motivos ... -
Recorte de gênero: contornos da direção de arte feminina em Santa Maria
(2021)Este projeto experimental tem como objetivo a construção de um produto comunicacional que represente as práticas e as dinâmicas inerentes ao fazer publicitário de mulheres diretoras de arte de agências de Santa Maria - RS, ... -
Redes sociais e influência na política brasileira: análise da formação de aspectos da opinião política de jovens eleitores do presidente eleito, Jair Bolsonaro
(2018-12-05)Esse trabalho apresenta uma análise da formação, de aspectos da opinião política de jovens eleitores do presidente eleito, Jair Bolsonaro, através de páginas e grupos de apoio popular da rede social Facebook, com a finalidade ... -
"Redondo é sair do seu passado": leituras de gênero sobre a campanha publicitária Reposter da Skol
(2018-12-03)Com a interação dos meios de comunicação com a sociedade, a publicidade está presente na experiência cotidiana vinculada à cultura do consumo, modelada de acordo com fatores econômicos, sociais e culturais. A publicidade ... -
O registro da passagem do tempo na fotografia
(2016-11-13)O presente trabalho aborda questões relacionas ao tempo na fotografia, e sua representação não análoga à realidade. Esta representação não percebida através da duração, mas sim através de situações e técnicas com as quais ... -
Relações por trás das obras audiovisuais publicitárias - reflexão da colaboração entre produtoras e agências
(2015-12-17)Esse trabalho apresenta um estudo das relações entre agências de publicidade com as produtoras audiovisuais. Por entender que a construção de uma relação repleta de detalhes, busquei apresentar, através de uma pesquisa ... -
A representação da cultura e identidade nerd: uma análise pelos estudos culturais no quadro Mundo Geek
(2017-12-11)Por muito tempo a cultura e a identidade Nerd foram consideradas negativas. Com o passar dos anos, entretanto, essa imagem vem se alterando. Porém ainda são várias as características estereotipadas que são associadas a ... -
As ruas gritam: um estudo sobre as representações de graffiti na cidade de Santa Maria - RS
(2019-12)O presente trabalho tem como principal objetivo discutir as representações de graffiti na cidade de Santa Maria - RS, compreendidas como resistência ao aparato hegemônico, que atua a favor da manutenção das desigualdades ... -
Os sentidos produzidos pela publicidade da marca Oreo e sua influência nos hábitos alimentares dos consumidores
(2015-12-17)Existem diversas doenças comprovadamente relacionadas à má alimentação, e diversos fatores colaboram para a continuidade de maus hábitos na população. A marca de biscoitos Oreo é uma das principais marcas do segmento do ... -
Sob a luz dos olhares
(2018-12-05)O presente trabalho de projeto experimental, buscou apresentar a análise sobre iluminação na fotografia de retrato sobre a pele negra. O estudo da iluminação baseado nos autores como Walter Benjamin, Bill Hurter, Suzana ... -
Tá achando que tá na Disney? O marketing experimental pelo posicionamento da Disney e a criação de um guia para publicitários
(2018-07-06)O trabalho busca compreender um breve histórico do marketing contemporâneo na sociedade, entendendo seus passos até o momento do marketing experimental, que por sua vez será contextualizado e em seguida, aplicado à metodologia ... -
Tensionamentos do campo publicitário: caracterizando um novo perfil profissional
(2022)Este trabalho busca mapear as novas habilidades de um perfil profissional no campo publicitário uma vez que há novas necessidades surgindo em relação ao produto criativo da publicidade. A partir do método cartográfico nos ... -
Universo particular: série documental sobre autismo
(2019-12-06)O presente trabalho faz parte de um projeto experimental que busca compreender o Transtorno do Espectro Autista (TEA) por meio de uma narrativa documental. Ela é retratada em uma série audiovisual e serve como forma de ... -
O uso de product placement como estratégia de comunicação - um estudo de caso do filme 007 - Cassino Royale
(2015-12-18)Este trabalho analisa a inserção de marcas e produtos em alguns conteúdos de entretenimento, sendo o product placement a principal estratégia de comunicação analisada, ressaltando de que modo é utilizado e quais as vantagens ...