TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 141-155 of 155
-
Na parceria: um filme sobre um filme
(2015-12)Este projeto experimental tem como objetivo geral conseguir produzir um filme abordando a falta de foco como tema e utilizar a quebra da quarta parede como recurso narrativo. Para isso, inicialmente, em um primeiro capítulo ... -
O uso de product placement como estratégia de comunicação - um estudo de caso do filme 007 - Cassino Royale
(2015-12-18)Este trabalho analisa a inserção de marcas e produtos em alguns conteúdos de entretenimento, sendo o product placement a principal estratégia de comunicação analisada, ressaltando de que modo é utilizado e quais as vantagens ... -
Análise de sentidos da magreza: a representação do corpo feminino na capa da revista Modalité (nº 153)
(2015-12-16)Este projeto final apresenta algumas maneiras de produzir sentidos sobre a imagem do corpo a partir de uma revisão bibliográfica com base em estudos feitos por autores em muitos campos diferentes e à apresentação desta ... -
Centro de Valorização da Vida: construção de um novo olhar para vida através da imagem fotográfica
(2015-12-16)Este trabalho tem como objetivo a criação de fotografias como proposta de divulgação do trabalho do Centro de Valorização da Vida (CVV), organização não governamental brasileira que presta serviço de apoio emocional visando ... -
Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual
(2015-12-17)O presente trabalho consiste em analisar as fotografias utilizadas nas campanhas das marcas Freeday (Cenários) e Hocks (Passaporte Hocks e Passaporte Hocks – Zoando Altas), a fim de compreender os sentidos evocados através ... -
Em construção: apresentação de stand up comedy aliada à comunicação
(2015-12)Este projeto tem como objetivo geral produzir uma apresentação de stand up comedy. Para isso, estudei a história do stand up comedy, sua audiência, e os meios por onde esse gênero se propagaga. Todos esses tópicos estão ... -
Relações por trás das obras audiovisuais publicitárias - reflexão da colaboração entre produtoras e agências
(2015-12-17)Esse trabalho apresenta um estudo das relações entre agências de publicidade com as produtoras audiovisuais. Por entender que a construção de uma relação repleta de detalhes, busquei apresentar, através de uma pesquisa ... -
Propaganda intrusiva versus propaganda interativa: um estudo sobre a Netflix no cenário midiático atual
(2015-12-16)Este trabalho objetiva analisar a nova dinâmica de assistir televisão proposta pela Netflix e identificar as estratégias publicitárias interativas utilizadas pela marca, investigando de que maneira ela atua no cenário ... -
O consumo e a configuração do gênero na infância
(2015-12-16)Este estudo visa compreender como se dá a configuração das concepções de gênero na infância a partir do consumo e de outros processos de socialização. Todo o trabalho estrutura-se em três eixos: o consumo, o gênero e a ... -
Personagens vitrines: moda e identidade propagadas telenovelas
(2015-12-17)A pesquisa relaciona a mídia televisiva e a moda percebendo as personagens de telenovelas como vitrines, onde os telespectadores passam a querer se assemelhar a essas personagens. O estudo busca compreender de que forma ... -
A conformação do perfil generalista do profissional da comunicação
(2015-12-16)O presente trabalho debate acerca da conformação do perfil generalista do profissional da comunicação a partir, principalmente, dos conceitos de campo, estilo e consumo. Acreditamos que a análise e estudo sobre essa temática ... -
Cinema Queer no cinema brasileiro: a representação dos homossexuais em Tatuagem e Hoje eu quero voltar sozinho
(2015-12-15)Este trabalho analisa a representação dos homossexuais no cinema brasileiro contemporâneo através da perspectiva do Cinema Queer. O foco da análise foi nos filmes Tatuagem (2013), de Hilton Lacerda, e Hoje eu quero voltar ... -
A educação para a competitividade: o retrato da proposta pedagógica na comunicação das escolas privadas de Santa Maria, RS
(2015-12-18)A educação tem papel fundamental na formação do indivíduo. Dessa forma, as escolas, principalmente as privadas, elaboram uma proposta pedagógica que se enquadre aos seus objetivos, o que direciona, muitas vezes, a uma ... -
Os sentidos produzidos pela publicidade da marca Oreo e sua influência nos hábitos alimentares dos consumidores
(2015-12-17)Existem diversas doenças comprovadamente relacionadas à má alimentação, e diversos fatores colaboram para a continuidade de maus hábitos na população. A marca de biscoitos Oreo é uma das principais marcas do segmento do ... -
Mídia propagável na crise governamental brasileira de 2015: o uso dos imemes na comunicação em rede
(2015-12-14)Internamente à “sociedade em rede” (Castells, 1999), a “auto comunicação de massa” (Castells, 2010) segue configurando os fluxos de comunicação. Esses fluxos são complexos e envolvem tanto relações da cultura empresarial ...