TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda: Recent submissions
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O music branding em colaboração com o audiovisual nas novas mídias
(2015)Este trabalho tem por finalidade colaborar com o entendimento da utilização dos recursos sonoros nas mídias (focando na publicidade e seus novos modelos de comerciais de televisão e internet), baseado no poder do som – ... -
“Do necessário ao extraordinário”: uma análise sobre consumo por parte de donas de casa moradoras do bairro Urlândia – Santa Maria
(2015-12-17)Somos bombardeados por estímulos que provocam nossos desejos de distinção. Desta forma, ao longo dos anos, o luxo sempre esteve presente em nosso imaginário, porém, com o avanço da revolução industrial e da globalização o ... -
Corpo a corpo: percepções sobre os corpos femininos na mídia, na sociedade e no cotidiano
(2015-12-12)Esse projeto experimental apresenta um estudo sobre a representação atual do corpo feminino na mídia. Partindo do princípio que o corpo é cultural, buscamos entender como a estrutura sociocultural determina quais corpos ... -
As vozes irônicas e polifônicas de Olga: análise da campanha online “Chega de Fiu Fiu” da organização Think Olga
(2015-12-15)Este trabalho teve como objetivo analisar de que forma a campanha online “Chega de Fiu Fiu”, da organização Think Olga, constrói e veicula sentidos do feminismo e como esses mesmos sentidos despertam nos internautas o ... -
Os contos dos fãs – estudo acerca das performances de gosto dos fãs de Harry Potter
(2015-12-17)A pesquisa visa compreender como se dá a construção e a relação do fã de Harry Potter com a saga, o objeto cultural, e a relação do fã na produção de fanmades, e caracterizar essas formas de consumo e produção enquanto ... -
O jogo na vida: um estudo sobre Gamification e suas diferentes aplicações
(2015-12-17)Os jogos fazem parte da nossa sociedade. Comumente, é reservado um espaço e um tempo específico para eles, como forma de distração das atividades cotidianas. Jogase, então, para se entreter, passar o tempo, se divertir. ... -
Comportamento do consumidor: uma análise sobre o processo decisório de compras em supermercados
(2015-12-16)Este trabalho propõe-se compreender como se dá a experiência de consumo e seu processo decisório de comprar em supermercados. O comportamento do consumidor em um supermercado acaba por apresentar variações, visto que nesse ... -
Nas redes e nas ruas: vida coletiva, o Fora do Eixo e a Mídia Ninja
(2015-12-17)O trabalho tem como objetivo compreender as práticas, o modo de organização e de vida da Mídia Ninja, e por consequência, do Fora do Eixo, movimentos sociais em rede que constroem uma gestão do comum através da ação coletiva, ... -
A presença da marca da cerveja Polar no Instagram pelo viés dos consumidores
(2015)O presente trabalho têm como tema principal a marca de cerveja Polar pelo viés do consumidor no Instagram. Analisamos o consumidor da Polar nessa rede social, suas postagens e temáticas. No presente trabalho inciamos ... -
Por que tão bundinhas? Enquadramentos das campanhas "antidrogas" nas décadas de 1980, 1990, 2000 e 2010
(2015-12)Observando a veiculação das campanhas antidrogas brasileiras, percebemos uma predominância até hoje do modelo estadunidense de tentar coibir as drogas. Considerando a responsabilidade midiática, realizamos uma pesquisa que ... -
A construção de um argumento: a capoeira como ferramenta para a liberdade
(2014-12-10)O presente estudo busca compreender o percurso da capoeira desde o surgimento de uma identidade tipicamente brasileira, e como os indivíduos se movem e se adaptam conforme o contexto político-social. A análise através do ... -
Batalha dos Bombeiros: elementos da cultura hip hop como ferramenta de resistência sociopolítica
(2014-12-09)Esta investigação analisa se a Batalha dos Bombeiros, evento da cultura hip hop, que ocorre mensalmente na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, pode ser considerada um espaço de reivindicações sociopolíticas. A pesquisa ... -
Astovo: criação de um personagem animado para redes sociais Vine e Instagram
(2014)Este trabalho tem como objetivo a criação de um personagem animado para inserção nas redes sociais Vine e Instagram: Astovo. Neste percurso, será estudada a história, conceitos e técnicas de animação, as características ... -
Processo criativo: o ambiente e a nossa mente
(2014-12-09)A presente pesquisa busca explorar a relação do ambiente com o processo criativo, a partir de quastões conscientes e incosncientes que permeiam nosso pensamento. A partir dessa abordagem, delimitamos como nosso problema ... -
Estética publicitária e a Classe C: a representação do gosto no consumo popular
(2014-12-09)A presente pesquisa busca entender se a publicidade, através de sua forma estética, consegue conversar com o público de classe C de forma eficiente. Para isso o público a ser abordado são as mulheres dessa classe, tendo ... -
Lá vem história: um estudo sobre as narrativas e as potencialidades transmídia presentes nas marcas Panvel, Polar e Zaffari
(2014-12-09)A sociedade está em constante mudança e, com isso, a comunicação também se transforma. A interdependência criada entre as duas instâncias faz com que a publicidade esteja sempre se moldando de acordo com as necessidades e ... -
Cultura e identidade japonesa como diferencial no mercado mundial: análise do posicionamento de marca dos Studio Ghibli através de trailers promocionais
(2014-12-10)Este trabalho pretende investigar qual o diferencial que os elementos de representação da identidade japonesa trazem para a construção do posicionamento de mercado do Studio Ghibli, mais importante estúdio de animação ... -
Eu, Christiane F. – Web-documentário
(2014-12)O objetivo deste trabalho é elaborar um produto audiovisual no formato de webdocumentário acerca do processo de criação do monólogo teatral Eu, Christiane F. montado pela atriz e diretora Manuela Santiago. Inicialmente, o ... -
De que é feita uma me brand? Estudo de caso sobre o capital social da blogueira Camila Coelho
(2015-12-16)Este trabalho deseja investigar uma nova forma de constituição de marca denominada me brand. Tal termo é utilizado para descrever personalidades que ganham notoriedade em mídias sociais, estão relacionadas com a produção ... -
Celebridades da vida real: o comportamento de marca dos usuários do Facebook
(2015-12-18)O presente trabalho visa entender o comportamento dos sujeitos na sociedade contemporânea, partindo-se da hipótese que estes estão se comportando como marcas. Dessa forma, a proposta de entendimento se expande desde os ...