TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda: Recent submissions
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"Leia para uma criança": os valores de marca na campanha do Itaú Unibanco
(2016-12-13)O discurso das marcas tem tomado novos tons, mais emocionais, com o objetivo de envolver o público e de tornar as marcas mais próximas de seus consumidores. O Itaú Unibanco é uma dessas marcas, que apesar de ser uma ... -
Entre gostos e distinções: os sentidos atribuídos ao consumo de brechós e fast fashions em Santa Maria - RS
(2016-11-14)A presente pesquisa busca compreender os valores atribuídos ao consumo de brechós e fast fashions na cidade de Santa Maria – RS. A partir dessa abordagem, delimitamos como nosso problema de pesquisa o seguinte questionamento: ... -
Plano de branding: Vinkel
(2016-12-15)O presente trabalho, abordada o processo de criação de marca, também chamado de branding, através do qual podemos observar como acontece a criação de valores em torno de uma marca que aqui é desenvolvida. Analisar as etapas ... -
Ensaio sobre estilo
(2016-12-15)Este projeto experimental visou estudar os elementos do estilo fotográfico de fotógrafos através de análise do trabalho de fotógrafos renomados e da criação de séries fotográficas. Primeiramente procura-se definir estilo ... -
Um produto audiovisual para a sensibilização sobre a depressão e suas manifestações
(2017-12-11)Neste trabalho apresentamos o processo de desenvolvimento de um produto audiovisual, por meio do método experimental. A partir de estudos sobre depressão, dança contemporânea, música e audiovisual, busca unir essas vertentes ... -
“Elas também bebem”: o consumo de cerveja por mulheres de Santa Maria
(2017-12-11)Existe uma tendência que se fortaleceu nos últimos anos em relação ao consumo de cerveja pelo público feminino. As mulheres têm bebido cada vez mais cerveja conforme mostram diversas pesquisas – a plataforma de pesquisa ... -
O discurso publicitário como ferramenta de transformação social: a elaboração de uma peça publicitária para a adoção de animais
(2017-12-15)O presente projeto experimental busca compreender o discurso publicitário e, a partir dele, trazer a elaboração de uma peça publicitária de valor social e com potencial de transformação. Para isso, delimitamos como nosso ... -
Pensamento e concepção visual na direção de arte
(2017-12-11)A direção de arte é a etapa do processo publicitário em que se constrói o anúncio em sua forma imagética (visual). Motivado pela carência de perspectivas direcionadas ao pensamento visual, o presente trabalho pesquisa, ... -
Identidade de marca: construindo um plano de branding para uma cervejaria artesanal
(2016-12-15)O presente trabalho experimental trata da elaboração de um plano de marca para uma cervejaria artesanal, com ênfase na criação de identidade visual, junto com a elaboração de estratégias para ponto de venda. Por meio de ... -
Florbela espanca: inspiração feminista na poesia reinterpretada pela fotografia
(2016-12-15)Este projeto experimental visou discutir temas feministas na atualidade tendo como ponto de partida para a reflexão a vida e obra da poetisa portuguesa Florbela Espanca, que viveu no fim do século XIX e início do século ... -
Plano de branding: Júlia Gomes Makeup Partner
(2016-12-28)O presente trabalho visa criar um projeto estrutural e conceitual com a finalidade de criar a marca Júlia Gomes Makeup Partner, maquiadora profissional autônoma que atuará em Cachoeira do Sul. Tendo como foco principal a ... -
O kitsch no editorial de moda para brechós
(2016-12-12)Com o advento de novas tecnologias, o uso da imagem começa a crescer exponencialmente, por um lado refletindo maiores possibilidades para o campo, e do outro uma necessidade constante de inovar a fim de se destacar dentro ... -
Consumo e fandom em jogos: um estudo de caso sobre league of legends
(2014)O objetivo do trabalho é investigar como se dá a relação dos jogadores com os jogos através de um Estudo de Caso do League of Legends. Com isso, busca-se entender as práticas de consumo dos jogadores e entender como a ... -
Breves reflexões sobre as práticas de consumo de telefones celulares: sociabilidades e distinção no ambiente universitário
(2017-12-15)Este trabalho se constitui em uma análise das práticas de consumo de telefones celulares de alto valor por pessoas em graduação acadêmica. Buscou-se entender, de forma mais abrangente, o histórico de uso e as questões de ... -
Devida proporção: uma análise da sequência de Fibonacci aplicada na publicidade
(2017-12-14)Este projeto experimental tem como principal objetivo entender como a sequência de Fibonacci, que recebe esse nome uma vez que foi apresentada para o mundo por Leonardo Fibonacci em seu livro “Liber Abaci”, no ano de 1202, ... -
Campanha para o programa jovens talentos da AIESEC Santa Maria sob uma perspectiva de convergência em rede social
(2015-05-22)As novas configurações dos consumidores vêm dando às pessoas o poder de participar da formação de uma imagem de marca, bem como de influenciar a decisão de compra de terceiros. Uma organização deve primeiramente entender ... -
Cartografando o Chanel nº5: análise dos valores de luxo, sensualidade e provocação
(2014-12-11)A marca Chanel é uma das pioneiras no segmento de luxo no mundo. Devido a essa observação, o presente trabalho busca investigar “como os valores de sensualidade e provocação se manifestam na comunicação do perfume de luxo ... -
Os corres das minas: a construção da identidade feminista da Crew Laf
(2014-12)Diante da intensa expansão da prática da arte urbana em Santa Maria e do contexto de invisibilidade das mulheres no que diz respeito às culturais juvenis, principalmente as de caráter clandestino como as intervenções não ... -
Leitores e escritores de fanfics de Harry Potter: uma observação através do site Fanfiction.Net
(2015-12)O presente trabalho se propõe a desenvolver uma discussão teórica e uma observação empírica sobre o perfil do leitor/escritor a partir dos fãs da saga Harry Potter que publicam e leem fanfics em português no site Fanfiction.Net. ... -
As estratégias de comunicação na construção do imaginário da marca Ray Ban
(2015-12-18)Este trabalho estuda as estratégias de comunicação da marca Ray Ban e o seu papel na construção do imaginário da marca, através da perspectiva cartográfica. O foco desta análise está nos platôs imaginário de marca e ...