TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 81-100 of 155
-
Análise da aplicabilidade da jornada do herói na roteirização da websérie “Eu brifo, tu brifas”
(2018)O presente projeto experimental trata de analisar e expor, pelo viés da “A Jornada do Herói”, a construção dos roteiros da Websérie “Eu brifo, tu brifas”. Esta pesquisa em sua primeira parte faz uso do método histórico, ... -
A busca da criatividade: o espaço físico como potencializador
(2018-12-03)A presente pesquisa tem o intuito de explorar a relação da criatividade com os espaços físicos de ensino. A partir dessa abordagem, definimos como nosso problema de pesquisa o seguinte questionamento: quais são os fatores ... -
Identidade e representações nerd: análise do personagem Peter Parker no filme Homem-Aranha
(2017-12-11)O presente trabalho aborda as questões das representações da identidade nerd no filme Homem-Aranha, lançado em 2002. Temos como objetivo central da pesquisa analisar as características sobre o nerd presentes nesta produção, ... -
A representação da cultura e identidade nerd: uma análise pelos estudos culturais no quadro Mundo Geek
(2017-12-11)Por muito tempo a cultura e a identidade Nerd foram consideradas negativas. Com o passar dos anos, entretanto, essa imagem vem se alterando. Porém ainda são várias as características estereotipadas que são associadas a ... -
Os youtubers mirins e a indústria cultural: um olhar sobre um novo apelo ao consumismo infantil
(2017-12-15)Este trabalho apresenta um estudo sobre as práticas da indústria cultural e suas ligações com a sociedade pós-moderna, caracterizada principalmente por viver em uma cultura de consumo. Por meio deste, procura-se investigar ... -
Construção de valor de marca: uma análise a partir das estratégias da Labellamafia
(2017-11-24)Este trabalho consiste em uma análise da construção de valor da marca Labellamafia em sua trajetória no cenário fitness. Durante o desenvolvimento desse estudo, procurei responder como a marca em observação constituiu esse ... -
Aspectos gerais da opinião dos consumidores em relação a produções publicitárias audiovisuais profissionais que entre em si se diferenciam no conjunto estético narrativo e sua (des) padronização
(2017-12-14)O presente trabalho busca debater acerca da estética publicitária nas produções audiovisuais veiculadas na internet, através da percepção dos autores e análise crítica de discursos das personas pesquisadas. Procurou-se ... -
As mulheres negras e a transição capilar: empoderamento, consumo e padrão estético
(2016-12-15)O trabalho a seguir possui como objetivo central verificar se e como a transição capilar é compreendida e experimentada enquanto mecanismo de empoderamento pela mulher negra a partir das vivências compartilhadas por ... -
Ética na publicização de bebidas alcoólicas: um estudo de caso da Skol Beats
(2016-12-15)O estudo surge fundamentado no contexto de transformações do processo publicitário, que dá origem à formas alternativas de publicidade extrapolando os formatos tradicionais. Nesse contexto, o estudo aproxima-se do conceito ... -
De Wingardium Leviosa a Avada Kedavra: a evolução narrativa composta nos cartazes da saga Harry Potter através da teoria da imagem
(2016-12-13)Este trabalho procura descobrir como é composta a evolução etária e personalística do personagem Harry Potter nos oito principais cartazes da saga, através da Teoria da Imagem. Elaborado em três capítulos, o estudo se ... -
Estratégias de construção e manutenção de blogs: um estudo do blog hipertrofia.org
(2016-12-12)Este trabalho possui como objetivo principal analisar as estratégias empregadas na construção e manutenção do blog Hipertrofia.org, interpretando de que maneira este se organiza estrategicamente para se promover. A pesquisa ... -
Processo de criação publicitária na percepção de estudantes de publicidade e propaganda da Universidade Federal de Santa Maria
(2016-12-13)Este trabalho teve por objetivo estudar a percepção de estudantes de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), sobre a criação publicitária, em sala de aula, em contraste com os objetivos das ... -
Mercado popular de Santa Maria: a estética das lojas de comércio popular e sua comunicação
(2016-12-12)Este estudo consiste na observação das estratégias visuais utilizadas nas fachadas do comércio popular de Santa Maria – RS, analisando quais elementos estão ali presentes e sua hierarquização, a fim de identificar a formação ... -
Nem recatas e nem do lar: o lugar de trabalho das mulheres nas agências de publicidade, a partir das noções de campo e habitus
(2016-12-15)Neste estudo, queremos saber como a publicidade, enquanto campo, define o lugar de trabalho das mulheres nas agências a partir dos estereótipos de gênero. Para isso, fundamentadas em um pensamento cartográfico, construímos ... -
Um profissional liberal enquanto marca: construção de um plano de branding
(2016-12-12)Este trabalho propõe um plano de construção e gestão de marca para profissionais liberais. Desta forma, busca-se compreender o papel da marca nas estratégias de marketing e o desenvolvimento do processo de branding na ... -
Moda de rua em Santa Maria
(16-12-15)O estilo está constantemente relacionado ao bem-estar, ao modo de viver e essas características estão presentes na moda de rua de Santa Maria. É nas ruas que se observa os mais diversos estilos e elementos que compõem o a ... -
Femvertising: o empoderamento da mulher na propaganda sob a ótica das receptoras
(2016-12-15)Femvertising é a união das palavras feminism e advertising, traduzidas para o português como feminismo e propaganda. Tendo em vista a carência investigativa de pesquisas acadêmicas sobre o tema, o presente estudo foi ... -
O femvertising no roteiro publicitário: estudo e prática
(2016-12-12)Este projeto experimental tem como foco a criação de um roteiro para filme publicitário para a web, que aplique como estratégia criativa o femvertising. Anterior a prática, há uma reflexão teórico-metodológica sobre ... -
O registro da passagem do tempo na fotografia
(2016-11-13)O presente trabalho aborda questões relacionas ao tempo na fotografia, e sua representação não análoga à realidade. Esta representação não percebida através da duração, mas sim através de situações e técnicas com as quais ... -
Mulheres na publicidade: representações femininas em propagandas veiculadas na RBS TV de Santa Maria
(2016-12-15)Este trabalho analisa propagandas transmitidas na RBS TV de Santa Maria a fim de perceber como a representação feminina está aliada a identidades presentes em narrativas publicitárias. O objeto de análise corresponde a ...