TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 61-80 of 155
-
Redes sociais e influência na política brasileira: análise da formação de aspectos da opinião política de jovens eleitores do presidente eleito, Jair Bolsonaro
(2018-12-05)Esse trabalho apresenta uma análise da formação, de aspectos da opinião política de jovens eleitores do presidente eleito, Jair Bolsonaro, através de páginas e grupos de apoio popular da rede social Facebook, com a finalidade ... -
O papel da publicidade no pós-consumismo
(2018-12-04)A pesquisa busca problematizar o papel da publicidade no cenário do pós-consumismo. Nesse sentido, o intuito dessa monografia é investigar a atuação publicitária frente a ascensão do consumo consciente. O marco teórico do ... -
“Eu brifo, tu brifas”: a produção de uma websérie publicitária sobre publicidade
(2018-12)O presente projeto experimental tem como objetivo produzir o episódio piloto de uma websérie como estratégia de comunicação publicitária da Facos Agência. Para isso, realizou-se uma revisão bibliográfica sobre o formato ... -
Videogame não é bobagem: construindo infográficos sobre consumo e mercado
(2018-07-05)Este trabalho busca realizar uma análise sobre o universo dos videogames, para apresentar e representar visualmente como se dá a sua presença em nossa sociedade. Nos aprofundamos, primeiramente, na história dos videogames ... -
Sob a luz dos olhares
(2018-12-05)O presente trabalho de projeto experimental, buscou apresentar a análise sobre iluminação na fotografia de retrato sobre a pele negra. O estudo da iluminação baseado nos autores como Walter Benjamin, Bill Hurter, Suzana ... -
Influenciador digital: uma análise do campo publicitário e do surgimento deste novo papel institucional
(2018-07-06)A presente pesquisa busca compreender as alterações no campo publicitário com o surgimento do influenciador digital. A partir dessa abordagem, definimos nosso problema de pesquisa como o seguinte: quais são os principais ... -
Dos vestiários às ruas: uma análise sobre o posicionamento da linha Adidas Originals
(2018)A problemática que orienta esse trabalho inicia a partir da observação de um novo cenário no mercado da moda esportiva, no qual artigos esportivos passaram a ser objetos de desejo para compor estilos, usados não só para o ... -
Variantes da montagem audiovisual e os impactos na narrativa
(2018-12-05)Este projeto experimental visa estudar as características e elementos dos estilos de montagem narrativa audiovisual. Primeiramente, procurou-se revisar teoria/técnica acerca da dimensão do processo de montagem audiovisual, ... -
Quem não é visto, não é lembrado: um estudo sobre a relação das micro e pequenas empresas com a cultura do marketing digital
(2018)O estudo busca compreender um breve histórico do marketing pós-digital na sociedade, através das novas formas de consumo, entendendo seus passos até a cultura do cenário do marketing digital. Contextualiza, em seguida, o ... -
As conexões entre a publicidade e o teatro: o estudo cartográfico das intersecções entre as técnicas criativas e a produção de uma oficina
(2018)Este projeto experimental tem como objetivo geral compreender as conexões entre as áreas da publicidade e do teatro, e por meio da cartografia segundo Deleuze e Guatarri (1995), desenvolver uma oficina de exercícios teatrais ... -
Tá achando que tá na Disney? O marketing experimental pelo posicionamento da Disney e a criação de um guia para publicitários
(2018-07-06)O trabalho busca compreender um breve histórico do marketing contemporâneo na sociedade, entendendo seus passos até o momento do marketing experimental, que por sua vez será contextualizado e em seguida, aplicado à metodologia ... -
Iluminação em fotografia: experimentação e análises de possibilidades
(2018-12-26)O presente trabalho tem o intuito de apresentar o projeto experimental Iluminação em Fotografia: experimentação e análises de possibilidades, realizado nas disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso I e II do curso de ... -
Análise de estratégias das embalagens da marca Lola Cosmetics, usadas na construção de processos persuasivos
(2018-12-07)O presente trabalho tem como objetivo principal identificar e explicar algumas estratégias usadas nas embalagens da marca Lola Cosmetics, usadas na construção de processos persuasivos. As embalagens fazem parte do dia a ... -
“Fazendo gordice”: uma ressignificação sobre anúncios publicitários de moda plus size
(2018)Este trabalho apresenta um estudo sobre o corpo, o que ele representa na sociedade, como a questão de gênero afeta isto e qual o papel da mídia nesse assunto. Também traz o estudo sobre a gordofobia, com a intenção de ... -
Publicidade e arquitetura: novas possibilidades na intersecção dos campos
(2018-12-04)O presente trabalho apresenta como tema as “Intersecções entre os campos de publicidade e arquitetura”, respondendo ao seguinte problema de pesquisa: “Quais são os pontos de intersecção entre os campos de publicidade e ... -
Heineken Experience: análise do posicionamento mercadológico da cerveja através de um documentário
(2018-12-03)Este projeto experimental tem como objetivo geral compreender, através da realização de um audiovisual documental, como se dá a criação do posicionamento mercadológico de uma grande marca internacional. Propõe-se, com este ... -
Estratégias discursivas envolvidas na construção da embalagem do suco Dobem
(2018-12)O presente estudo propõe uma análise de como são produzidas as estratégias de significação visual da embalagem do suco “dobem”, para construir sentidos no consumidor, reforçando o posicionamento da marca e levando à persuasão ... -
Conectados e desconexos: projeto experimental de um filme ficcional de curta-metragem
(2018)Este projeto experimental tem como objetivo geral desenvolver um curta-metragem de ficção. Propõe-se, com este trabalho, um aprimoramento nos fundamentos de roteiro, pré-produção, direção, produção e pós-produção ... -
Comunicação Tangram: uma metodologia de comunicação para micro e pequenas empresas
(2018)O presente trabalho busca compreender as relações entre estratégia organizacional e comunicação estratégica no campo de atuação das micro e pequenas empresas e elaborar um modelo de comunicação que atenda às demandas dessas ... -
Visibilidade das novas estratégias de posicionamento da Dove pelas peças da marca
(2018)O presente trabalho faz um passeio por conceitos como a criação de sentimentos, imagem de marca, imagem plástica, representações do corpo feminino e pose fotográfica. Seu objetivo é analisar, através de algumas peças ...