TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 41-60 of 158
-
Eficiência em comunicação para micro e pequenas empresas do interior do estado do Rio Grande do Sul
(2021-02-04)O presente trabalho analisa um segmento importante da economia brasileira, mas pouco explorado na área da comunicação: as micro e pequenas empresas (MPEs). O objetivo central é entender a relação dos proprietários/responsáveis ... -
"Quando me descobri negra": pesquisa qualitativa através de um grupo de leitura
(2021-03-09)Este trabalho tem como objetivo principal analisar, a partir da realização de um clube do livro, como a leitura e a partilha de experiências contribui para o reconhecimento dos processos de autoidentificação entre mulheres ... -
Produção x recepção: análises sobre as percepções de valores das propagandas e seu impacto no consumo
(2021-02-02)Este projeto tem o intuito de analisar propagandas de um mesmo produto de marcas distintas sob duas óticas, a da semiótica e a da recepção. Desta forma, procuramos pesquisar tanto a esfera da produção, analisando os valores ... -
A propaganda está de mudança: uma reflexão sobre o habitus publicitário na geração z
(2021)Revisitando o histórico evolutivo da publicidade percebemos que a nossa profissão foi construída a partir da realização de práticas e conceitos pré-determinados. Gerações de publicitárias e publicitários acabaram entrando ... -
A comunicação visual off road aplicada em design automotivo: projeto experimental para modelo Baja SAE
(2021-02-01)Esse trabalho apresenta uma análise dos designs de 15 veículos off road - “fora de estrada” - e suas características visuais que são transmitidas através da morfologia da imagem, o que a publicidade, considera como atributo ... -
"Da janela": uma webcomic sobre nomofobia
(2021-02-11)O presente trabalho consiste na elaboração de um projeto experimental que busca auxiliar a compreensão da nomofobia através da produção de uma webcomic, tendo por base os conceitos de publicidade social e publicidade ... -
Recorte de gênero: contornos da direção de arte feminina em Santa Maria
(2021)Este projeto experimental tem como objetivo a construção de um produto comunicacional que represente as práticas e as dinâmicas inerentes ao fazer publicitário de mulheres diretoras de arte de agências de Santa Maria - RS, ... -
"Me dá um dinheiro aí": produção documental sobre publicidade, criatividade e sustentabilidade carnavalesca interiorana
(2021)Este projeto trata da criação de um documentário expositivo que busca apresentar as relações e intersecções entre três objetos principais: Carnaval, Publicidade e Indústria Criativa. O filme tem o intuito de encontrar e ... -
Práticas publicitárias para o público infantil em um contexto digital
(2019-12)A publicidade é uma das principais formas de comunicação entre empresas e pessoas, isto é, faz o intermédio para que as primeiras demonstrem seus serviços e produtos de forma atrativa para que seu público de interesse faça ... -
Conteúdo para sítio institucional: mulheres da CEU II
(2019-12-03)Este projeto experimental visa discutir temas como assistência estudantil para mulheres, a trajetória de luta das estudantes na conquista de direitos na Universidade Federal de Santa Maria e a escassez de informações ... -
“E as proteínas?”: a construção da identidade de sujeitos vegetarianos em Santa Maria – RS através das práticas de consumo
(2019-12-04)A cada ano cresce mais o número de vegetarianos no Brasil, porém, são poucos trabalhos que se propõe a estudar este grupo dentro do campo da comunicação e dos estudos de consumo. Em vista disto, temos poucas informações a ... -
Um estudo sobre a possibilidade de criação de uma MeBrand pautada no redesign de camisetas de futebol do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
(2019-12)Este projeto experimental tem como objetivo geral investigar processos de criação e aceitação do público, referentes a uma modelagem de camisetas de futebol do clube Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Neste processo, será ... -
“Mais feminista que eu?”: a construção de identidades feministas a partir do consumo cultural
(2019-12)A emergente disseminação de valores feministas na sociedade, nos últimos anos, alterou a relação dos indivíduos com o movimento. Com a finalidade de compreender a atual transformação do movimento feminista em um símbolo ... -
Velcro seguro: o guia de saúde sexual para mulheres lésbicas e bissexuais com vulva
(2019-12)Este projeto experimental teve como objetivo o desenvolvimento de um material informacional sobre a saúde sexual de mulheres lésbicas e bissexuais. O material foi desenvolvido em formato de fanzine, apresentando-se como ... -
As (re)significações identitárias dos venezuelanos a partir do enquadramento midiático
(2019-12-05)O estudo busca compreender como os enquadramentos midiáticos acionados acerca dos imigrantes venezuelanos no/do Brasil constroem e dinamizam a sua identidade. Ao mesmo tempo, a pesquisa intenta contextualizar os motivos ... -
Ponderações sobre inserção de marca: o RPG de mesa como uma mídia publicitária
(2019-12-04)O cenário atual da publicidade, seja no Brasil ou no exterior, se encontra frente a um questionamento desafiador: como manter o conteúdo publicitário relevante e efetivo dentro da grande diversidade de materiais disponíveis ... -
Universo particular: série documental sobre autismo
(2019-12-06)O presente trabalho faz parte de um projeto experimental que busca compreender o Transtorno do Espectro Autista (TEA) por meio de uma narrativa documental. Ela é retratada em uma série audiovisual e serve como forma de ... -
“Vórtice”: a criação de uma websérie de suspense da UFSM e a direção do primeiro episódio
(2019-12-05)Este projeto trata da criação de uma websérie de suspense de cinco episódios da Universidade Federal de Santa Maria, da escrita dos roteiros literários dos dois primeiros episódios e da produção do primeiro episódio. Como ... -
Povo do Clube: o podcast como ferramenta publicitária
(2019-12)Este projeto tem como objetivo a experimentação sonora de um produto em formato de podcast, que visa explorar suas potencialidades como ferramenta publicitária de advertainment e product placement, tendo como “objeto de ... -
Livros que livram: plano de comunicação para projeto de leitura em cárcere
(2019-12-05)Este projeto experimental traz uma discussão sobre o sistema carcerário brasileiro e projetos sociais realizados nesses espaços, trazendo também um recorte de gênero. Através do projeto “Livros que livram” que teve início ...