dc.contributor.advisor | Burin, Elias | |
dc.creator | Silva, Saionara Carlotto da | |
dc.date.accessioned | 2015-05-29T11:46:00Z | |
dc.date.available | 2015-05-29T11:46:00Z | |
dc.date.issued | 2010-11-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/842 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | The present article of course conclusion has for bigger objective to investigate and to argue and to society and education, being analyzed them under the presence of the TIC. Result of methodology anchored in the bibliographical research, where it was looked to inventory the main available workmanships on the subject, reflecting, thus, on the roll of ideas brought for the read authors. The TIC had printed many changes to the analyzed categories, breaking many paradigms, while it contributes significantly for the construction of a new rationality. Far from only classifying them as positive or negative, this attentive writing to analyze them with depth, in the attempt to catch its meaning all, not excusing, for this, the elucidative presence of the philosophy. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Sociedade | por |
dc.title | Educação e sociedade: novo olhar na era das tecnologias da informação e comunicação | por |
dc.title.alternative | Education and society: new to look in the age of the technologies of the information and communication | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Sobradinho, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo de conclusão de curso tem por objetivo maior investigar, discutir e problematizar sociedade e educação, analisando-as sob a presença das TIC. Resultado de uma pesquisa bibliográfica, onde se procurou inventariar as principais obras disponíveis sobre o assunto, refletindo, assim, sobre o rol de ideias trazidas pelos autores lidos. As TIC imprimiram muitas mudanças às categorias analisadas, quebrando muitos paradigmas, enquanto contribui significativamente para a construção de uma nova racionalidade. Longe de apenas classificá-las como positivas ou negativas, este escrito intenta analisá-las com profundidade, na tentativa de captar todo o seu significado, não dispensando, para isso, a presença elucidativa da filosofia. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |