dc.contributor.advisor | Ravanello, Ricardo Brisolla | |
dc.creator | Grizotti, Claudenir Beatriz | |
dc.date.accessioned | 2015-06-01T13:23:12Z | |
dc.date.available | 2015-06-01T13:23:12Z | |
dc.date.issued | 2010-11-05 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/844 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This article reflectson an experience of bulding an educational
environment, making possible the integration of technology in virtual environments,
making connection with the pedagogical practices of the classroom, involving the
contents of the curriculum with technology, acting as pedagogical support in
knowledge construction through educational games available on the Internet. It also
aims to promote and facilitate access to online environments for teachers to develop
pedagogical activities in the classroom with students from kindergarten and
elementary education. This work presents aspects related to the intervention carried
out with teachers in a particular school, in order to enhance theier training in the
technology field after noticing the need for training on their part. Thus, they become
relevant research that enable the pedagogical practices mediated by technology. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Práticas educativas | por |
dc.subject | Jogos pedagógicos | por |
dc.title | Softwares educativos: os jogos como ferramentas de aprendizagem | por |
dc.title.alternative | Educational software: games as learning tools | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo reflete sobre uma experiência de construção de um ambiente educativo, tornando possível a integração das tecnologias em ambientes virtuais, fazendo ligação com as práticas pedagógicas de sala de aula, envolvendo os conteúdos do currículo escolar com as tecnologias, atuando como suporte pedagógico na construção do conhecimento através de jogos pedagógicos disponíveis na Internet. Também tem o objetivo de promover e facilitar o acesso dos professores a ambientes online para que desenvolvam as atividades pedagógicas de sala de aula com alunos da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental. Neste trabalho são abordados os aspectos referentes à intervenção realizada com professores de uma escola particular, com o propósito de aprimorar a sua formação na área das tecnologias após ter observado a necessidade de capacitação por parte deles. Assim sendo, torna-se relevante as pesquisas que viabilizam as práticas pedagógicas mediadas pelas tecnologias. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |