Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorHamerski, Arlete Justina Monegat
dc.date.accessioned2015-06-11T15:55:23Z
dc.date.available2015-06-11T15:55:23Z
dc.date.issued2010-11-06
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/865
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes de Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis paper reflects on the possibilities of social interaction using technology, use the internet as an educational resource, analyzing a WebQuest on the tutoring work wich teatchers and students in a public school in the state schools in a process that aims to foster interaction and collaboration between them. Are included in this article, the author reports from observations and teaching practices, grounded in a teorethical foundation within the socio-interacionist perspective. Discusses the importance of using the Internet safely, in educational practice, especially mediated teaching.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectWebquestpor
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleWebQuest internet segura: a mediação envolvida no processo de ensinoaprendizagem e os novos modos de interagir favorecendo a construção de conhecimentospor
dc.title.alternativeInternet Safety WebQuest: The mediation involved in the teaching-learning and new ways to interact favoring the construction of knowledgeeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho reflete sobre as possibilidades de interação social fazendo uso das tecnologias, utilizando a Internet como recurso pedagógico, analisando uma WebQuest no trabalho de tutoria com professores e alunos de uma escola pública da rede estadual de ensino num processo que visa favorecer a interação e a colaboração entre eles. Estão contemplados neste artigo, relatos da autora a partir de observações e práticas pedagógicas, embasadas em uma fundamentação teórica dentro da perspectiva socio-interacionista. Aborda a importância da utilização da internet de forma segura, na prática educativa, especialmente mediada pelo trabalho docente.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples