dc.contributor.advisor | Medina, Roseclea Duarte | |
dc.creator | Hamerski, Arlete Justina Monegat | |
dc.date.accessioned | 2015-06-11T15:55:23Z | |
dc.date.available | 2015-06-11T15:55:23Z | |
dc.date.issued | 2010-11-06 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/865 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes de Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This paper reflects on the possibilities of social interaction using technology, use the
internet as an educational resource, analyzing a WebQuest on the tutoring work wich teatchers and students in a public school in the state schools in a process that aims to foster interaction and collaboration between them. Are included in this article, the author reports from observations and teaching practices, grounded in a teorethical foundation within the socio-interacionist perspective. Discusses the importance of using the Internet safely, in educational practice, especially mediated teaching. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Webquest | por |
dc.subject | Interação | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.title | WebQuest internet segura: a mediação envolvida no processo de ensinoaprendizagem e os novos modos de interagir favorecendo a construção de conhecimentos | por |
dc.title.alternative | Internet Safety WebQuest: The mediation involved in the teaching-learning and new ways to interact favoring the construction of knowledge | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho reflete sobre as possibilidades de interação social fazendo uso das tecnologias, utilizando a Internet como recurso pedagógico, analisando uma WebQuest no trabalho de tutoria com professores e alunos de uma escola pública da rede estadual de ensino num processo que visa favorecer a interação e a colaboração entre eles. Estão contemplados neste artigo, relatos da autora a partir de observações e práticas pedagógicas, embasadas em uma fundamentação teórica dentro da perspectiva socio-interacionista. Aborda a importância da utilização da internet de forma segura, na prática educativa, especialmente mediada pelo trabalho docente. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |