dc.contributor.advisor | Daronco, Luciane Sanchotene Etchepare | |
dc.creator | Ribeiro, Ítalo José Alves | |
dc.date.accessioned | 2015-06-12T15:32:36Z | |
dc.date.available | 2015-06-12T15:32:36Z | |
dc.date.issued | 2008 | |
dc.date.submitted | 2008 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/871 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2008. | por |
dc.description.abstract | Was verified through this study practises it pedagogical of the professors of Pertaining
to school Physical Education and the opinion of the Pedagogical Coordinators in
relation to the inclusion of pupils with educative necessities special in the regular
education of the City of Saint Maria, RS. The research was characterized as disgnostic
exploratória, with intention to investigate practises it pedagogical of the Professors and
its relation with the inclusion in the lessons of Physical Education. Six pedagogical
professors and six coordinators, all of municipal schools had participated of the study.
The results had pointed that the inclusion of children with educative necessities special
in regular education is positive. However, it is necessary to invest in the update and the
continued formation of the professors who work with inclusion in its lessons. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Educação física escolar | por |
dc.title | Prática pedagógica dos professores de Educação Física no processo de inclusão escolar | por |
dc.title.alternative | Practical pedagogical of professors of Physical Education in the process of to school inclusion | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.specialization | Educação Física Escolar | por |
dc.description.resumo | Verificou-se através deste estudo a pratica pedagógica dos professores de Educação Física Escolar e a opinião dos Coordenadores Pedagógicos em relação à inclusão de
alunos com necessidades educativas especiais no ensino regular do Município de Santa Maria, RS. A pesquisa caracterizou-se como diagnóstica exploratória, com intenção de investigar a pratica pedagógica dos Professores e sua relação com a inclusão nas aulas de Educação Física. Participaram do estudo seis professores e seis coordenadores pedagógicos, todos de escolas municipais. Os resultados apontaram que a inclusão de crianças com necessidades educativas especiais no ensino regular é positivo. Contudo, é necessário investir na atualização e na formação continuada dos professores que trabalham com inclusão em suas aulas. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Física e Desportos | por |