Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMatté, Volnei Antônio
dc.creatorAlbeche, Jair Gonçalves
dc.date.accessioned2015-06-18T14:45:13Z
dc.date.available2015-06-18T14:45:13Z
dc.date.issued2009-09-30
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/879
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractIn the course of this article discusses the characteristics of the Brazilian education throughout its history. Starting by calling the Jesuit school where we had the beach, continuing the imperial period, "Vargas Era," years of military rule and focusing on the current digital age. Thus we intend to perform a historical review of developments in the Brazilian education until the process of introducing technology in education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.titleEducação brasileira: da areia da praia à tela do computadorpor
dc.title.alternativeBrazilian education: from the beach to the computer screeneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoNo transcorrer deste artigo são abordadas as características da educação brasileira ao longo de sua História. Começando pelo chamado período jesuítico onde tínhamos aulas na praia, continuando com o período imperial, "Era Vargas", anos de governo militar e, enfatizando a atual era digital. Dessa forma pretende-se realizar um resgate histórico da evolução da educação brasileira até chegar ao processo de introdução da tecnologia na educação.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples