Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMathias, Carmen Vieira
dc.creatorAvinio, Carina de Souza
dc.date.accessioned2015-06-22T15:21:01Z
dc.date.available2015-06-22T15:21:01Z
dc.date.issued2010-10-04
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/903
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas a Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe education is going through several changes with the technology’s development. Consequently, it’s possible recognize the approach between the educational world and technology. The kids are beginning primary school at an earlier age and they bring noticeable technological knowledge. So it’s necessary for teachers to be prepared to welcome this demand. This bibliographic research highlights authors such as Moram, Valente, Piaget and Vygotsky, who bring noticeable reflections about the research subject matter. This article deals with the use of possible technological resources in kindergarten as well as approaching to the contributions in the child’s learning with the goal of contributing theoretically on the proposed subject matter.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectRecursos tecnológicos infantilpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleA utilização de recursos tecnológicos na educação infantil e a sua contribuição na construção da aprendizagempor
dc.title.alternativeThe use of technological resources at kindergarden and its contributions in the child’s learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polesine, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas a Educação, EaDpor
dc.description.resumoA educação está passando por diversas mudanças e transformações, com isso se percebe uma maior aproximação entre tecnologia e mundo educacional. As crianças estão chegando cada vez mais cedo nas escolas de educação infantil, trazendo consigo um considerável conhecimento tecnológico. Por isso, faz-se necessária a preparação dos docentes para acolherem esta demanda de maneira satisfatória. A presente pesquisa é de cunho bibliográfico e destaca autores como Moran, Valente, Piaget e Vygotsky, cujas reflexões são de valor considerável para o tema, e trata sobre a utilização dos recursos tecnológicos que apresentam possibilidade de aplicação na educação infantil, bem como busca abordar suas contribuições na construção da aprendizagem da criança, tendo como objetivo principal, portanto, contribuir teoricamente sobre o tema proposto.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples