Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Raul Ceretta
dc.creatorAbreu, Nívia Digmar Jardim
dc.date.accessioned2015-06-29T12:57:11Z
dc.date.available2015-06-29T12:57:11Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/912
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article its result from experiences of implementing a radio in the Elementary School Rosa Arboitte Lazzarotto, located in São Pedro do Sul, Rio Grande do Sul. The Project Radio , The Student’s Voice, began in the academic year of 2009 continued until 2010, and has built an dynamic creative interdisciplinary educational process with objective of enhancing the use of radio in educational activities, as an interdisciplinary teaching tool, producing knowledge of communicative language, developing radio programs through classroom research, understand the radio language in its historical socio-cultural and technological aspects, using pedagogical and interdisciplinary.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídia-rádiopor
dc.subjectInterdisciplinaridadepor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleRádio, meio de comunicação: instrumento pedagógico interdisciplinarpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo resulta da experiência de implementação de uma rádio na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosa Lazzarotto Arboitte, localizada na cidade de São Pedro do Sul, Rio Grande do Sul. O Projeto: Rádio, a Voz do Estudante, teve inicio no ano letivo de 2009 e 2010, e vem construindo um processo educativo interdisciplinar dinâmico e criativo com os objetivos de potencializar o uso da mídia rádio nas atividades pedagógicas, como um instrumento pedagógico interdisciplinar, produzir conhecimento da linguagem comunicativa; elaborando programas de rádio através das pesquisas de sala de aula; compreender a linguagem radiofônica em seus aspectos históricos, sócio-culturais e tecnológicos, através de um fazer pedagógico interdisciplinar, estimulando alunos e professores a um novo olhar sobre o rádio.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples