Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKonrath, Mary Lúcia Pedroso
dc.creatorAlves, Elvira Prestes Cardozo
dc.date.accessioned2015-08-10T13:32:55Z
dc.date.available2015-08-10T13:32:55Z
dc.date.issued2011-11-05
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/924
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article mentions issues relevant to teaching practice, in order to foment the use of computers as a tool in the pedagogical practice of Portuguese language in the final grades of elementary school and high school in a state college of Santana do Livramento. On this opportunity, presents reflections related to the introduction of this medium in the school context, its applicability, the need for digital fluency by these professionals and the possibilities of methodological changes in teacher's work, from its use in the service of education and in a integrated way of projects developed. The goal is to develop and implement a collaborative space through the use of the tool blog, sharing experiences in the use of computer media and fomenting that teachers of this area, build and explore learning activities in a way integrated to their practice. The methodology of this work consisted of reviewing the literature and proposition experiences with teachers and students in the use of computer media. The main conclusion drawn from this study concerns the importance of continuing education for teachers and the need for public policies that create mechanisms that foment the use of different media in the school context for a quality education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMídia informáticapor
dc.subjectEnsino básicopor
dc.subjectLíngua portuguesapor
dc.titleFomentando o uso da mídia informática na prática pedagógica de professores do Colégio Estadual Alceu Wamosy do município de Santana do Livramentopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo aborda aspectos relevantes à prática docente, com o intuito de fomentar o uso da informática como ferramenta na prática pedagógica de Língua Portuguesa nas séries finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio em um colégio estadual de Santana do Livramento, Rio Grande do Sul. Nesta oportunidade, apresentam-se reflexões referentes à introdução dessa mídia no contexto escolar, sua aplicabilidade, a necessidade da fluência digital por parte desses profissionais e as possibilidades de mudança metodológicas no trabalho do professor. O objetivo é desenvolver e implementar um espaço colaborativo através do uso da ferramenta blog, compartilhando experiências incluindo a mídia informática e fomentando que professores desta área, construam e explorem atividades de aprendizagem a partir de sua utilização e de forma integrada a sua prática. A metodologia deste trabalho consistiu na revisão de literatura e na proposição de experiências junto a professores e alunos na introdução da mídia informática. A principal conclusão extraída deste estudo diz respeito à importância de formação continuada por parte dos professores e a necessidade de políticas públicas que criem mecanismos que fomentem a integração das diferentes mídias no contexto escolar para uma educação de qualidade.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples