Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFruet, Fabiane Sarmento Oliveira
dc.creatorAndretta, Rosane Benetti
dc.date.accessioned2015-08-12T15:05:08Z
dc.date.available2015-08-12T15:05:08Z
dc.date.issued2012
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/939
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis study investigated the relevance to the teaching-learning process of educational resource creating workshop existing in Educarede portal as a space to produce a virtual book and to disseminate teachers and students’ productions. In addition, it presented to teachers an opportunity to enhance their own teaching practice to mediate it with technological and educational resources on the network. It was based on a study developed with teachers and students in High School of Public Catuípe School in the city of Catuípe in 2008. Due to this, it believed that to stimulate and encourage teachers to know the possibilities of existing technology, that they can apply this knowledge in their pedagogical procedures, it makes a difference in the implementation of Project Political of school and especially in the construction of students' knowledge.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTecnologia educacionalpor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectOficina de criaçãopor
dc.subjectLivro virtualpor
dc.titleProcesso de ensino-aprendizagem mediado por mídias: oficina de criação - livro virtualpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho investigou a relevância para o processo ensino-aprendizagem do recurso educacional oficina de criação existente no portal Educarede como espaço para produção de livro virtual e divulgação das produções de professores e alunos. Além disso, apresentou aos professores uma possibilidade de potencializar a própria prática pedagógica, ao mediá-la com recursos tecnológico-educacionais existentes na rede, baseado em uma experiência desenvolvida com professores e alunos do ensino Médio do Colégio Estadual Catuípe localizada no município de Catuípe - RS, no ano de 2008. Devido a isso, acredita-se que estimular e incentivar os professores a conhecer as possibilidades tecnológicas existentes, para que eles possam aplicar esses conhecimentos no seu fazer pedagógico, faz a diferença na execução do Projeto Político Pedagógico da escola e, principalmente, na construção do conhecimento dos alunos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples