dc.contributor.advisor | Marostega, Vera Lúcia | |
dc.creator | Silva, Rita Cínara Gonçalves da | |
dc.date.accessioned | 2015-08-24T13:43:55Z | |
dc.date.available | 2015-08-24T13:43:55Z | |
dc.date.issued | 2007-12-01 | |
dc.date.submitted | 2007 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/958 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos - EaD, RS, 2007. | por |
dc.description.abstract | This article examines the difficulty of inclusion at school by students called "disabled"
and addresses a bit of history on them and the paradigms argued that the deficiency
over time. Thus, it is necessary to reflect on the school system as a mechanism
exclusionary, their peculiarities and regularities, since this article is essentially
monograph, presenting author dedicated to investigating the causes that cause the
failure of attempts to inclusion. It also presents some successful experiences at
school and that includes inclusive education. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Diferenças | por |
dc.subject | Paradigma | por |
dc.title | Educação inclusiva: histórico e perspectivas | por |
dc.title.alternative | Inclusive education: history and prospects | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Uruguaiana, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos - EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo analisa a dificuldade da inclusão no meio escolar pelos alunos denominados "deficientes", bem como aborda um pouco da história em relação a eles e os paradigmas que sustentaram a deficiência ao longo do tempo. Para tanto, se faz necessário refletir sobre o sistema escolar enquanto mecanismo excludente, suas peculiaridades e regularidades, sendo que este artigo é essencialmente monográfico, apresentando autores que se dedicam a investigar as causas que originam o fracasso das tentativas de inclusão. Também apresenta algumas experiências exitosas no meio escolar e que contempla a educação inclusiva. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |