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dc.creatorBarros, Roni Storti de
dc.date.accessioned2016-09-22
dc.date.available2016-09-22
dc.date.issued2016-03-28
dc.identifier.citationBARROS, Roni Storti de. CONTRIBUTIONS TO THE MANAGEMENT OF PROFESSIONAL MASTERS: IDENTIFICATION OF GOOD PRACTICE. 2016. 233 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/9624
dc.description.abstractIn universities today, the administrative positions as heads of department, course coordination, central direction, are occupied by teachers. These professionals act administratively in their areas of training and should play this role in order to satisfy the interests of the course. This study aims to propose a management primer to professional master's courses in Brazil, presenting a more effective insight into the ways of acting courses. The study is focused on the evaluation of the 2010-2012 period, due 2013 by CAPES, where a sample of 17 courses was set in 9 different areas of evaluation, covering private and private institutions. To meet the specific objectives, the description of these areas was carried out, as well as each course, considering the figures, teachers, completed jobs, intellectual production, and other data, also described the main items of the report of the proposal of each of these courses. From there, it made analysis of the area of documents and evaluation reports, list the practices cited by more courses rose concept. Listing the main practices, and checking what is described by most of the courses in their reports. As a result, lists are some actions to be observed, as the correct completion of the proposal by description and focus of research projects, still seeking cooperation agreements. Finally, note that rise concept, the course that stand out from their peers, and carry out activities in order to optimize the formation of his student and improve its publications list.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPós-graduaçãopor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectBoas práticaspor
dc.subjectPostgraduateeng
dc.subjectEvaluationeng
dc.subjectGood habitseng
dc.titleContribuições para a gestão dos mestrados profissionais: identificação das boas práticaspor
dc.title.alternativeContributions to the management of professional masters: identification of good practiceeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoNas universidades, hoje, os cargos administrativos como chefias de departamento, coordenações de curso, direção de centro, são ocupados por professores (docentes). Estes profissionais atuam administrativamente em suas áreas de formação e devem desempenhar esse papel de forma a satisfazer os interesses do curso. Esse estudo tem por objetivo, propor uma cartilha de gestão a cursos de mestrados profissionais no Brasil, apresentando uma visão mais efetiva sobre as formas de atuação dos cursos. O estudo está centrado na avaliação do triênio 2010-2012, resultado 2013, da CAPES, onde foi definida a amostra de 17 cursos, em 9 áreas de avaliação diferentes, contemplando instituições particulares e privadas. Para atender os objetivos específicos, foi realizada a descrição dessas áreas, assim como de cada curso, contemplando os dados quantitativos, de docentes, trabalhos concluídos, produção intelectual, e demais dados, ainda descrito os principais itens do relatório da proposta de cada um desses cursos. A partir daí, feita análise dos documentos de área, e dos relatórios de avaliação, elencar as práticas mais citadas pelos cursos que subiram de conceito. Listando as principais práticas, e verificando o que é descrito pela maioria dos cursos em seus relatórios. Como resultado, lista-se algumas ações a serem observadas, como o preenchimento correto da proposta, até descrição e foco de projetos de pesquisa, ainda a busca de convênios de cooperação. Por fim, nota-se que subirá de conceito, o curso que se destacar em relação aos seus pares, e realizar atividades de forma a otimizar a formação de seu aluno e aprimorar o seu rol de publicações.por
dc.contributor.advisor1Pereira, Breno Augusto Diniz
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8919338859562451por
dc.contributor.referee1Vieira, Kelmara Mendes
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4786960732238120por
dc.contributor.referee2Munck, Luciano
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2720479640903551por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7439767866289846por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentAdministração Públicapor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicaspor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor


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