Navegação Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação - EaD por assunto "Sala de aula"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Professores de ciências da rede municipal e o uso de objetos educacionais: consolidando uma prática
(2009)O objetivo deste trabalho é investigar a utilização, por parte de alguns professores da disciplina de ciências de duas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Restinga Sêca, de objetos de aprendizagem nas suas ... -
Mau uso das tecnologias na escola
(2009-09-30)O texto procura mostrar as tecnologias que estão surgindo em larga escala a todo instante, porém, nem todos os professores estão preparados para aplicá-las, alguns buscam saber sobre elas e outros apenas usam, pois entendem ... -
O uso das TIC em sala de aula
(2010-11-27)O seguinte artigo analisa o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em sala de aula em ambientes escolares. Visa relatar de maneira esclarecedora a forma como as tecnologias estão invadindo as escolas, ... -
O professor e o uso das tecnologias da informação e comunicação em sala de aula
(2011-10-21)Este artigo faz uma discussão a cerca de como deve ser trabalhado as Tecnologias da Informação e Comunicação na sala de aula. A partir de uma revisão bibliográfica, aborda-se o assunto e busca-se identificar como as ... -
O uso das TIC’S em sala de aula de uma escola de ensino fundamental de Lagoa Bonita do Sul
(2011-10-21)As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) aplicadas à educação estão cada vez mais presentes em nossas escolas provocando assim, mudanças no cotidiano das mesmas envolvendo todos que a integram. Com base nisso, o ... -
Uso das TICs para a educação matemática
(2018-12-01)O presente estudo possui como tema principal o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) nos anos iniciais do ensino fundamental. O objetivo geral é analisar a importância das TICs no processo de ensino ... -
A contribuição dos objetos de aprendizagem no ensino de química
(2012-11-23)O presente artigo resultou de uma pesquisa qualitativa que analisa as contribuições do uso dos objetos de aprendizagem no desenvolvimento das aulas de Química, tanto em escolas públicas como em particulares, realizando ...