• Kahoot: uma maneira divertida de aprender a língua inglesa 

      Canal, Mônica Patrícia (2017-06-24)
      Este artigo apresenta um estudo sobre o uso do Kahoot/Quiz como auxiliar no processo de desinibição, socialização e aprendizagem nas aulas de Língua Inglesa, nas séries iniciais do ensino fundamental, ministradas em um ...
    • Aprendizagem da língua inglesa mediada pelo smartphone 

      Diniz, Sara Breitenbach (2017-08-04)
      Este artigo tem como base uma investigação em torno da influência do uso da ferramenta smartphone e do aplicativo WhatsApp no processo de construção do conhecimento da língua inglesa e envolve um grupo de estudantes, ...
    • Duolingo: experiência como tarefa de casa na aprendizagem de vocabulário em língua inglesa 

      John, Débora (2017-11-28)
      O presente artigo relata uma pesquisa sobre o uso do aplicativo Duolingo como recurso didático complementar do ensino de Língua Inglesa para auxiliar a memorização de vocabulário. Segundo Gass e Sellinker (2001) o léxico ...
    • A gamificação como recurso didático 

      Marostega, João Sidinei (2017-08-18)
      Com a evolução dos recursos tecnológicos, torna-se cada vez mais necessário o desenvolvimento de novas ferramentas pedagógicas, que forneçam ao professor recursos indispensáveis à prática docente e à construção do conhecimento ...
    • O ensino de produção textual em ambiente virtual: redação argumentativa e o Moodle 

      Michelotti, Patricia (2018-12-01)
      A crescente utilização de Ambientes Virtuais de Aprendizado em educação à distância e, também, presencial e da constante necessidade do adequado uso da língua materna, instiga este trabalho que aborda o ensino do texto ...