Navegação Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação - EaD por orientadores "Souza, Rosangela Segala de"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Kahoot: uma maneira divertida de aprender a língua inglesa
(2017-06-24)Este artigo apresenta um estudo sobre o uso do Kahoot/Quiz como auxiliar no processo de desinibição, socialização e aprendizagem nas aulas de Língua Inglesa, nas séries iniciais do ensino fundamental, ministradas em um ... -
Aprendizagem da língua inglesa mediada pelo smartphone
(2017-08-04)Este artigo tem como base uma investigação em torno da influência do uso da ferramenta smartphone e do aplicativo WhatsApp no processo de construção do conhecimento da língua inglesa e envolve um grupo de estudantes, ... -
Duolingo: experiência como tarefa de casa na aprendizagem de vocabulário em língua inglesa
(2017-11-28)O presente artigo relata uma pesquisa sobre o uso do aplicativo Duolingo como recurso didático complementar do ensino de Língua Inglesa para auxiliar a memorização de vocabulário. Segundo Gass e Sellinker (2001) o léxico ... -
A gamificação como recurso didático
(2017-08-18)Com a evolução dos recursos tecnológicos, torna-se cada vez mais necessário o desenvolvimento de novas ferramentas pedagógicas, que forneçam ao professor recursos indispensáveis à prática docente e à construção do conhecimento ... -
O ensino de produção textual em ambiente virtual: redação argumentativa e o Moodle
(2018-12-01)A crescente utilização de Ambientes Virtuais de Aprendizado em educação à distância e, também, presencial e da constante necessidade do adequado uso da língua materna, instiga este trabalho que aborda o ensino do texto ...