dc.contributor.advisor | Cordenonzi, Walkiria Helena | |
dc.creator | Maciel, Simone Araujo | |
dc.date.accessioned | 2014-03-13 | |
dc.date.accessioned | 2014-03-13T14:06:49Z | |
dc.date.available | 2014-03-13T14:06:49Z | |
dc.date.issued | 2013-02-25 | |
dc.date.submitted | 2014-03-13 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/99 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | This paper presents the use of learning objects within the Information and Communication Technologies (ICT "s) applied to Education, more precisely of computers in early childhood education, the possibilities of use of learning objects (LOs) in the process of teaching and learning of mathematical concepts to students in kindergarten. It is intended to investigate the contributions that the learning objects can offer to school, how the school can promote knowledge through the use of LOs and students will have a satisfactory outcome when using LOs ..Furthermore, we intend to identify the benefits of these objects for children's learning, through mathematical content associated to the concept of number, amount and order, to allow knowing the Learning Object Farm RIVED that helps when planning teaching, this educational stage. During the research, it was possible to realize the benefits of the usage of the OA for the children's learning, but the deficiency of these OA for this audience and including them in Early Children Education in ICT is an arduous task. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | por |
dc.title | Objetos de aprendizagem na educação infantil | por |
dc.title.alternative | Learning objects in early childhood education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.level | Especialização | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta a utilização de Objetos de Aprendizagem, no âmbito das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) aplicadas à Educação, mais precisamente no uso da informática na Educação Infantil. O foco está nas possibilidades de uso de Objetos de Aprendizagem (OA) no processo de ensino-aprendizagem de conceitos matemáticos para alunos da pré-escola. Pretende-se investigar quais as contribuições os OA podem oferecer à escola, de que forma esta pode promover os conhecimentos através da utilização de OA e se os alunos terão algum resultado satisfatório ao utilizar os Objetos de Aprendizagem. Além disso, pretende-se identificar os benefícios destes Objetos para a aprendizagem infantil, através de conteúdos matemáticos relacionados ao conceito de número, quantidade e ordem, a fim de permitir conhecer o Objeto de Aprendizagem Fazenda RIVED que auxilie no momento do planejamento pedagógico, nesta etapa escolar. No decorrer da pesquisa, foi possível perceber os benefícios do uso de OA para o aprendizado das crianças, porém a deficiência desses OA para este público, bem como incluí-los na Educação Infantil no âmbito das TIC é uma tarefa árdua. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |