Navegação Gestão Educacional por assunto "Altas habilidades/superdotação"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
O trabalho da gestão participativa de uma instituição de acolhimento para a identificação de crianças com altas habilidades/superdotação
(2014-12-04)A realidade dinâmica manifestada em uma Instituição de Acolhimento perpassa as situações das vidas das pessoas presentes no local como também as relações de trabalho dos profissionais que atuam junto à diversidade humana ... -
A gestão começa na sala de aula: mediação lúdica de alunos de altas habilidades/superdotação
(2010-04)O trabalho monográfico, de caráter qualitativo, tem por objetivo problematizar as possibilidades, as contradições e os benefícios da participação dos gestores na educação de crianças, como percebem a ludicidade e qual a ... -
O olhar da gestão escolar sobre alunos com altas habilidades/superdotação: compreensão e estímulo
(2017-01-30)Neste trabalho de monografia são abordados assuntos norteadores da Educação Especial pensando no trabalho em conjunto com a Gestão Escolar. O público da discussão são alunos com comportamentos de Altas Habilidades/Superdotação, ... -
A gestão educacional em uma escola pública: analisando o atendimento aos alunos com altas habilidades/superdotação
(2007-11-30)Este estudo monográfico está vinculado ao Curso de Especialização em Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria. A pesquisa foi realizada em uma Escola da Rede Estadual de Santa Maria que possui alunos ... -
O olhar da gestão escolar frente o desenvolvimento dos alunos com altas habilidades/superdotação e sua família
(2019-12-11)O presente trabalho aborda sobre a temática das altas habilidades/superdotação (AH/SD) e as implicações que a gestão escolar, juntamente com a família, tem sobre esses sujeitos com essas características. Ao pensar nesses ... -
Gênio do bem e gênio do mal: potencializando ações na gestão escolar
(2014-12-01)Observa-se que o ambiente escolar é um espaço de encontro de distintos sujeitos que apresentam habilidades e potenciais que precisam ser estimulados e desenvolvidos, dentre eles, o público-alvo da educação especial, ...