Navegação TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por tipo "Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação"
Itens para a visualização no momento 21-40 of 146
-
Análise da aplicabilidade da jornada do herói na roteirização da websérie “Eu brifo, tu brifas”
(2018)O presente projeto experimental trata de analisar e expor, pelo viés da “A Jornada do Herói”, a construção dos roteiros da Websérie “Eu brifo, tu brifas”. Esta pesquisa em sua primeira parte faz uso do método histórico, ... -
O papel da personalização no campo da publicidade e propaganda: vantagem competitiva em tempos de novo consumidor de conteúdo
(2021)Este trabalho acadêmico aborda a personalização no campo publicitário, procurando compreender os diferentes graus que levam à hiperpersonalização. A partir disso, buscou-se entender desde a história da publicidade e ... -
Ferramenta à apresentação publicitária
(2019-12-05)Com intuito de suplementar os conhecimentos de estudantes e profissionais para concepção da apresentação publicitária enquanto texto narrativo, esse trabalho traz um acúmulo e entrelaçamento de metodologias e teorias já ... -
Tá achando que tá na Disney? O marketing experimental pelo posicionamento da Disney e a criação de um guia para publicitários
(2018-07-06)O trabalho busca compreender um breve histórico do marketing contemporâneo na sociedade, entendendo seus passos até o momento do marketing experimental, que por sua vez será contextualizado e em seguida, aplicado à metodologia ... -
“Elas também bebem”: o consumo de cerveja por mulheres de Santa Maria
(2017-12-11)Existe uma tendência que se fortaleceu nos últimos anos em relação ao consumo de cerveja pelo público feminino. As mulheres têm bebido cada vez mais cerveja conforme mostram diversas pesquisas – a plataforma de pesquisa ... -
Modelos de negócio para criadores de conteúdo na plataforma midiática YouTube
(2022)O presente trabalho analisa um assunto relevante na publicidade e da mídia: atuação dos criadores de conteúdo na plataforma YouTube. O tema do trabalho são os modelos de negócio para criadores de conteúdo na plataforma ... -
Estratégias de construção e manutenção de blogs: um estudo do blog hipertrofia.org
(2016-12-12)Este trabalho possui como objetivo principal analisar as estratégias empregadas na construção e manutenção do blog Hipertrofia.org, interpretando de que maneira este se organiza estrategicamente para se promover. A pesquisa ... -
Campanha de lançamento do Darwin Pet Center sob a ótica dos 5 As de Kotler
(2022)Consta, neste projeto experimental, o desenvolvimento da campanha mercadológica de comunicação para o lançamento do Darwin Pet Center, empreendimento do ramo pet, sob a ótica dos 5 As do marketing, modelo pensado por Philip ... -
Comunicação Tangram: uma metodologia de comunicação para micro e pequenas empresas
(2018)O presente trabalho busca compreender as relações entre estratégia organizacional e comunicação estratégica no campo de atuação das micro e pequenas empresas e elaborar um modelo de comunicação que atenda às demandas dessas ... -
Estratégias discursivas envolvidas na construção da embalagem do suco Dobem
(2018-12)O presente estudo propõe uma análise de como são produzidas as estratégias de significação visual da embalagem do suco “dobem”, para construir sentidos no consumidor, reforçando o posicionamento da marca e levando à persuasão ... -
Mulheres na publicidade: representações femininas em propagandas veiculadas na RBS TV de Santa Maria
(2016-12-15)Este trabalho analisa propagandas transmitidas na RBS TV de Santa Maria a fim de perceber como a representação feminina está aliada a identidades presentes em narrativas publicitárias. O objeto de análise corresponde a ... -
O discurso publicitário como ferramenta de transformação social: a elaboração de uma peça publicitária para a adoção de animais
(2017-12-15)O presente projeto experimental busca compreender o discurso publicitário e, a partir dele, trazer a elaboração de uma peça publicitária de valor social e com potencial de transformação. Para isso, delimitamos como nosso ... -
Dos vestiários às ruas: uma análise sobre o posicionamento da linha Adidas Originals
(2018)A problemática que orienta esse trabalho inicia a partir da observação de um novo cenário no mercado da moda esportiva, no qual artigos esportivos passaram a ser objetos de desejo para compor estilos, usados não só para o ... -
Cinema Queer no cinema brasileiro: a representação dos homossexuais em Tatuagem e Hoje eu quero voltar sozinho
(2015-12-15)Este trabalho analisa a representação dos homossexuais no cinema brasileiro contemporâneo através da perspectiva do Cinema Queer. O foco da análise foi nos filmes Tatuagem (2013), de Hilton Lacerda, e Hoje eu quero voltar ... -
O femvertising no roteiro publicitário: estudo e prática
(2016-12-12)Este projeto experimental tem como foco a criação de um roteiro para filme publicitário para a web, que aplique como estratégia criativa o femvertising. Anterior a prática, há uma reflexão teórico-metodológica sobre ... -
A conformação do perfil generalista do profissional da comunicação
(2015-12-16)O presente trabalho debate acerca da conformação do perfil generalista do profissional da comunicação a partir, principalmente, dos conceitos de campo, estilo e consumo. Acreditamos que a análise e estudo sobre essa temática ... -
Os youtubers mirins e a indústria cultural: um olhar sobre um novo apelo ao consumismo infantil
(2017-12-15)Este trabalho apresenta um estudo sobre as práticas da indústria cultural e suas ligações com a sociedade pós-moderna, caracterizada principalmente por viver em uma cultura de consumo. Por meio deste, procura-se investigar ... -
Personagens vitrines: moda e identidade propagadas telenovelas
(2015-12-17)A pesquisa relaciona a mídia televisiva e a moda percebendo as personagens de telenovelas como vitrines, onde os telespectadores passam a querer se assemelhar a essas personagens. O estudo busca compreender de que forma ... -
Aspectos gerais da opinião dos consumidores em relação a produções publicitárias audiovisuais profissionais que entre em si se diferenciam no conjunto estético narrativo e sua (des) padronização
(2017-12-14)O presente trabalho busca debater acerca da estética publicitária nas produções audiovisuais veiculadas na internet, através da percepção dos autores e análise crítica de discursos das personas pesquisadas. Procurou-se ... -
Povo do Clube: o podcast como ferramenta publicitária
(2019-12)Este projeto tem como objetivo a experimentação sonora de um produto em formato de podcast, que visa explorar suas potencialidades como ferramenta publicitária de advertainment e product placement, tendo como “objeto de ...