Navegação por orientadores "Ellensohn, Ricardo Machado"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Formação de professores de física na educação profissional e tecnológica: o uso de jogos didáticos como ferramenta mediadora para a prática docente
(2019-08-19)Pesquisas na área de formação de professores e no ensino de ciências têm demonstrado que a dificuldade para aprender conceitos científicos em sala de aula pode estar relacionada à maneira pela qual o professor desenvolve ... -
A formação docente e o uso das tecnologias digitais durante o ensino remoto na EPT – desafios e potencialidades
(2023-05-03)O presente trabalho busca investigar de que maneira as tecnologias de informação e comunicação contribuem para a práxis docente na modalidade do ensino remoto. Como objetivo geral buscou-se analisar as contribuições das ... -
Uso de jogos digitais no ensino de matemática na Educação Profissional e Tecnológica
(2022-11-29)A presente pesquisa, intitulada "Uso de Jogos Digitais no Ensino de Matemática na Educação Profissional e Tecnológica” foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica do Colégio Técnico ... -
Tecnologias educacionais para o atendimento de estudantes com transtorno do espectro autista em tempos de pandemia na educação profissional e tecnológica
(2023-04-28)O presente trabalho insere-se na linha de pesquisa Inovação para a Educação Profissional e Tecnológica do mestrado acadêmico em Educação Profissional e Tecnológica do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria. A pesquisa ... -
Experimentação através da resolução de problemas como ferramenta metodológica para formação de professores para o ensino de ciências na EPT
(2018-07-30)O presente trabalho tem como objetivo a capacitação de professores atuantes ou em formação da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para o uso da Experimentação através da Resolução de Problemas como ferramenta ...